Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Mercado de NFTs em queda, entenda!

0

Logo no primeiro trimestre de 2022, as negociações de tokens não fungíveis, as famosas NFTs, passaram a ser comercializadas em grande intensidade. No entanto, com o passar do tempo, essas artes digitais e colecionáveis que são registradas em blockchain, caíram 97% em relação ao recorde de janeiro deste ano, de acordo com os levantamentos que foram feitos pela Dune Analytics. Acontece que, no mês de setembro, o número de negociações envolvendo esses ativos digitais somaram US $466 milhões.

- Publicidade -

Talvez você goste de ver:

MARCAS DE SUCESSO NO MERCADO DE NFT’S; CONFIRA!

Instagram libera compra e venda de NFTs

Mercado de NFTs em queda?

No entanto, embora pareça um número promissor à primeira vista, não chega perto dos US $17 bilhões registrados no início de 2022. Nesse sentido, de acordo com um relatório que foi publicado no mês junho, quando começou a se intensificar a queda de vendas das NFTs, em torno de 94%, o The Block explicou que no mês de janeiro aconteceu um movimento que se chama de wash trading no mercado de NFTs. Essa movimentação é, basicamente, termos leigos, um negociador vendendo e comprando o mesmo ativo para criar expectativas enganosas acerca do valor e liquidez da NFT.

- Publicidade -

Porém, é fundamental deixar claro que não foi somente essa movimentação que fez com que as NFTs deixassem de ser negociadas. Na realidade, essa queda também está ocorrendo em razão da desaceleração do mercado de criptomoedas que acabou sofrendo uma queda significativa nesse ano, chegando a uma perda de US$ 2 trilhões até o momento.

Além disso, algumas NFTs caríssimas, como o próprio Bored Ape Yacht, caíram em torno de 30% do seu valor desde o início de 2022. Como o mercado cripto está em queda constante e longe de previsões de mudanças positivas, é bem provável que as negociações de NFTs continuem em baixa até que o mercado de cripto ativos volte a se estabilizar.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.