O polêmico Koo, concorrente do Twitter, vale a pena?
Koo, vale a pena? Recentemente, a plataforma Koo ganhou destaque depois de uma batalha que ocorreu entre o Twitter e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi acerca da identificação dos conteúdos e o debate acerca da liberdade de expressão. Ocorre que o Koo vem sendo criticado por fazer a promoção do governo indiano e de não combater o discurso de ódio contra os mulçumanos. O cenário que se constitui em torno do Twitter depois da compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk não é dos melhores. Musk já demitiu uma série de funcionários da plataforma e está fazendo mudanças severas no Twitter.
Talvez você goste de ver:
Após problemas com Twitter e Instagram, Kanye West compra rede social | Parler
TWITTER VAI MORRER? #RIPtwitter
Koo causando simpatia
Esse processo de troca fez com que muitos usuários começassem a procurar outras plataformas. O Koo foi lançado no ano de 2020 e ganhou popularidade no ano de 2021 em meio a batalha do governo indiano e o Twitter. Inclusive, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi fez a solicitação para que o Twitter fizesse o bloqueio de contas de agricultores contrários às medidas tomadas pelo governo. O Twitter atendeu o pedido, mas, um tempo depois, voltou atrás e relatou que o pedido não tinha “justificativa suficiente”.
Nesse sentido, insatisfeitos com as medidas que estão sendo adotadas pelo Twitter, muitos integrantes do governo Modi e celebridades de extrema-direita começaram a migrar em peso para o Koo, e com eles vários milhões de seguidores indianos. “Chegamos aos holofotes devido à tensão do Twitter com o governo, mas os usuários logo notaram que podem se expressar em sua língua materna apenas na nossa rede”, disse o cofundador do Koo Aprameya Radhakrishna, em 2021, numa entrevista à “Bloomberg”.
No que tange a layout das plataformas e as funções, o Twitter e o Koo são muito parecidos. No entanto, obviamente, a interface do Twitter possui muito mais recursos e, visto que está no mercado há muito mais tempo que o Koo. Por fim, vale mencionar que muitas personalidades brasileiras também já criaram a sua conta na plataforma. Como o Koo ainda é recente, teoricamente, pode ser que leve alguns anos para a plataforma ganhar ainda mais popularidade, assim como aconteceu com o TikTok.
Então, o que você achou desse artigo sobre o polêmico Koo, será que vale a pena? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!