Você sabe como surgiram os memes?
Todos amam, muitos criam, milhares compartilham e apenas uma pequena parte produz. Os memes estão por tudo e já fazem parte da nossa vida. Mas, meme é coisa séria e, atualmente, um dos termos mais utilizadas pela internet inteira. Embora o termo tenha popularizado e se tornado bem conhecido, poucas pessoas sabem realmente definir o que é um “meme” ou mesmo a sua origem. E quem nunca compartilhou ou recebeu um meme que atire a primeira pera.
Mas como os memes surgiram?
Atualmente, chamamos de meme uma brincadeira ou piada na internet. Mas a verdade é que, desde o surgimento do meme da “Luiza, que está no Canadá“, o termo começou a popularizar e ganhar muito destaque, principalmente pelo fato de as pessoas tentarem explicar o acontecido. Muitos, sem saberem o que de fato aconteceu.
Para podermos entender melhor o que, de fato é um meme, temos um parágrafo do Wikipedia americano sobre o assunto, que, traduzindo de forma literal, diz o seguinte:
O termo “meme da internet” é usado para descrever um conceito que se espalha na internet. O termo é uma referência ao conceito de memes, embora seu conceito se refira muito mais a uma categoria da cultura da informações. O uso mais antigo conhecido é do livro “The Selfish Gene”, por Richard Dawkins, publicado em 1976.
Portanto, sabemos a palavra “meme” se refere a algo que se espalha através da internet, semelhante ao viral. Mas, podemos fizer que um “meme” é toda e qualquer piada que se popularize através da internet.
Mas, cá entre nós: memes são coisa séria! E uma das melhores partes da internet. E aí, você é adepto ao uso de dos queridinhos da internet?
Abaixo, um vídeo que explica como os memes se espalham na internet.
Curtiu esse artigo sobre memes? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Fotos destacada: freepik.com
Fonte: Midiatismo