Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O que fazer para evitar o sedentarismo?

0

De acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a américa latina possui o maior índice de sedentarismo no mundo. Um índice que gira em torno de 39% da população.

- Publicidade -

No entanto, existe um dado que é ainda mais alarmante do que esse: entre os países da América Latina, o Brasil é o país que lidera essa lista, com um número de sedentários extremamente alto. Outrossim, é importante salientar que esses índices são as principais causas de doenças, bem como a perda da qualidade de vida.

Além disso, é sabido que o sedentarismo é algo que precisa ser combatido. Ocorre que sujeitos sedentários possuem muito mais propensão a desenvolver doenças como: diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e obesidade.

O que fazer para evitar o sedentarismo?

Talvez você goste de ler:

7 dicas para promover uma rotina de bem-estar no trabalho

- Publicidade -

Tendências de bem estar para 2022 e muito mais

Como evitar o sedentarismo?

Evitar sedentarismo pode ser mais fácil do que você imagina. Ou seja, comece planejando a sua rotina. Afinal, é comprovado que a falta de organização da rotina pode ser um dos principais fatores causadores do sedentarismo. Além disso, comece a fazer exercícios.

O importante é começar, por isso, escolha esportes que você tem identificação e goste. Seja uma caminhada ao ar livre, corrida, dança, natação, atividades que sejam interessantes.

Por fim, estabelecer metas é uma ótima alternativa para criar novos cenários e possibilidades que permitam a fuga da vida sedentária. Comece pelo óbvio de sair da zona de conforto e depois de tornar-se um hábito, estabeleça os níveis de dificuldade e metas.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.