Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você sabe o que é experiência do usuário?

0

Você já escutou o termo “experiência do usuário”? Na realidade, esse conceito nunca foi tão propagado quanto está sendo hoje em dia e existem razões boas para isso. Embora esse termo possa ser estranho para alguns, é sabido que com o avanço da internet os usuários, clientes em potencial, estão cada vez mais procurando experiências positivas que facilitem o seu dia a dia.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Usuários do Instagram poderão compartilhar suas NFTs no perfil

Netflix está usando DESIGN DE EXPERIÊNCIA; confira!

Mas o que é a experiência do usuário efetivamente?

Em suma, essa concepção abarca todas as interações que ocorrem entre uma determinada marca e o usuário. Nesse sentido, a partir da transformação digital, a experiência do usuário passou a voltar-se diretamente para sites, aplicativos móveis, ferramentas e outros recursos que se encontram presentes no cotidiano das pessoas.

- Publicidade -

Por meio dessa nova concepção, os índices de satisfação dos usuários passaram a não depender somente da qualidade dos produtos, mas sim, também, por meio do serviço e do modo como eles são ofertados. Isso implica que hoje, facilmente, as empresas precisam de um esforço maior para desenvolver uma presença robusta na web e adaptar seus fluxos de interação cada vez mais às características e aos comportamentos do usuário.

Por conseguinte, é importante destacar que a experiência do usuário é um universo complexo que exige uma análise ampla, minuciosa e profunda. Nesse sentido, existem alguns pilares que sustentam a experiência do usuário e que, em tese, conseguem ditar se o usuário pode ter uma experiência satisfatória ou uma experiência que deixou a desejar. Entre os pilares que sustentam a experiência dos usuários na era da tecnologia encontram-se: Atrativo visual; Utilidade; Acessibilidade; Credibilidade; Intuitividade; Desempenho técnico; Proximidade e cumplicidade; Inovação e originalidade.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.