Elon Musk irá investigar possível censura do Twitter no Brasil
O novo dono do Twitter, Elon Musk, afirmou hoje, 6 de novembro de 2022 que irá investigar a suposta censura que a rede social pode estar passando no Brasil. Ao que tudo indica, essa promessa de Musk se deu em reposta a um comentário feito na rede social na qual dizia que brasileiros de direita estão sendo vítimas do Supremo Tribunal Federal (STF) e da plataforma de comunicação.
Talvez você goste de ler:
ELON MUSK dono do Twitter, e agora?
Elon Musk irá investigar possível censura do Twitter no Brasil
Essa série de reclamações surgiram após Nikolas Ferreira e Marcos Cintra terem sido banidos da plataforma. Outrossim, a suspensão deu-se por conta de conteúdos relacionados à fake news.
“É claro que o Twitter precisa obedecer às decisões do ‘tribunal’ brasileiro. Mas a empresa foi além, impondo espontaneamente sua própria censura, ainda mais rigorosa do que a de nossos tribunais falhos. Seus moderadores estão sendo mais ditatoriais do que nossos próprios tribunais”, escreveu Paulo Figueiredo Filho em um thread que citava o bilionário.
Entre as contas autuadas estão: Luciano Hang (dono da Havan), Carla Zambelli (deputada), Nikolas Ferreira (deputado), Allan dos Santos (jornalista) e mais recentemente Marcos Cintra (economista). Nesse sentido, esses atores da direita brasileira apelam a Musk para tentar barrar as iniciativas do STF.
Porém, esses perfis conservadores que foram banidos, enxergam em Musk uma chance de voltarem à rede social. Por fim, vale ressaltar que este movimento não se limita aos políticos brasileiros, uma vez que Musk afirmou que vai rever o banimento de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.
Outrossim, Trump que teve sua conta apagada depois de incitar seus apoiadores a invadirem o Capitólio norte-americano. Bem como espalhar notícias falsas acerca das eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020.
Sobre Elon Musk
O empreendedor e fundador da Tesla, Elon Reeve Musk é sul-africano e conhecido por seus feitos e polêmicas.
Ele criou o PayPal, além de fundar a Space X, Tesla, OpenAI, Neurolink e SolarCity.
Recentemente, conforme a Bloomberg foi eleito a segunda pessoa mais rica do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, fundador da Amazon.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!