Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

WhatsApp vai ter comunidades

0

Recentemente, o WhatsApp fez o anúncio de que seria implementado um novo recurso na plataforma chamado de Comunidades. Nesse sentido, com essa ferramenta, será possível criar diversos subgrupos dentro de um grupo principal, o que pode acabar sendo muito útil para as escolas, para os clubes e até mesmo para o trabalho. Conheça agora mais sobre comunidade no WhatsApp.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Por que WhatsApp parou de funcionar?

WhatsApp e a chuva de Spam! Entenda!

O que são as comunidades no WhatsApp?

Não obstante, ainda em função dessa novidade, além das comunidades, também foi anunciado outros recursos voltados aos grupos da plataforma, como reações nas mensagens que já foram implementadas, o compartilhamento de arquivos até 2GB de tamanho e mensagens de voz com até 32 pessoas. Desse modo, é importante salientar que essas implementações que foram mencionadas e ainda não constam no aplicativo, devem ser implementadas por esse período, depois das eleições presidenciais.

- Publicidade -

Ocorre que a decisão tomada de forma conjunta entre o Tribunal Superior Eleitoral e a Meta, optou por não fazer mudanças tão significativas antes do pleito que ocorreu no último dia 30 do mês de outubro. A medida foi tomada para evitar mais propagações de notícias falsas. Uma vez que o próprio Telegram já possui essa função de grupos e é um dos principais meios de propagação de Fake News.

Como vão funcionar as comunidades no WhatsApp?

Ao que tudo indica, as comunidades devem funcionar como um grande “guarda-chuva”, contando com diferentes grupos que sejam relacionados à temática principal. Dessa maneira, as comunidades poderão ser criadas com a finalidade de atender grupos específicos, como foi o exemplo da escola mencionando anteriormente. Assim, todos os grupos serão criados e gerenciados pelos administradores das Comunidades.

Além disso, na aba dessas conversas consultas poderão ser visto quais subgrupos estão disponíveis em cada Comunidade, ficando a critério do sujeito decidir participar ou não dos subgrupos e da comunidade em questão. Os administradores irão continuar com o mesmo “poder”, de incluir e excluir usuários tanto das Comunidades quanto dos subgrupos.

Então, o que você achou desse artigo sobre WhatsApp ter comunidade? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.