Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Netflix começa a cobrar pelo compartilhamento !

0

Muitas pessoas não sabem disso, mas a Netflix deve começar a cobrar pelo compartilhamento de senhas no ano de 2023. De fato, isso é uma realidade. Portanto, se você é uma pessoa que possui costume de compartilhar as suas senhas de plataformas de streaming com amigos, em especial a senha da Netflix, saiba que isso pode acabar. Nesse sentido, pensando de forma lógica, o ideal seria que ninguém compartilhasse a senha com os amigos, pelos menos na perspectiva da Netflix.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Netflix com anúncios: entenda o novo plano!

NETFLIX COM PLANO MAIS BARATO; CONFIRA!

Netflix: nada de compartilhar seu acesso!

O serviço de streaming, inclusive, já se posicionou diversas vezes falando sobre como essa prática de compartilhamento de senhas afeta muito a faturação da empresa. Além disso, é importante deixar claro, também, que algumas plataformas não se importam com o compartilhamento de senhas, inclusive apoiam a ideia, como a Amazon Prime, por exemplo, que permite até 10 pessoas assistirem de forma simultânea na mesma conta, de forma concomitante.

- Publicidade -

No entanto, a Netflix está entrando com algumas ações para combater essa prática e terminar com o compartilhamento de senhas. Desse modo, um dos primeiros passos que o serviço de streaming deu está sendo a implementação de um sistema que faz cobrança de “Taxas extras”. Ou seja, na prática, esse é um sistema que visa cobrar uma taxa a mais na mensalidade para as pessoas que compartilhem as contas.

Essa ferramenta já chegou em alguns países e pode chegar no território brasileiro logo. Outro ponto que está sendo abordado pela empresa é a migração de perfil. Portanto, se você utiliza a conta de algum parente ou amigo, mas resolveu parar e criar uma conta só para você, você poderá migrar seu perfil antigo para o seu novo registro. Devido a essa nova abordagem, a empresa também criou uma assinatura mais acessível que contém propagandas e algumas limitações de acesso a determinados conteúdos.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.