Vislumbrando o futuro da Web3.0, a empresa comunicou na última semana que aceitará transações em criptomoedas. O novo formato de pagamento entra em vigor a partir de 2023. Está ansioso para utilizar Bitcoins no Google? A gente conta como isso vai funcionar!
Talvez você goste de ler
Google Maps ganha novas atualizações!
MARCAS DE SUCESSO NO MERCADO DE NFT’S; CONFIRA!
Bitcoin e outras criptomoedas no Google
Inicialmente, a Google afirmou que receberá as criptomoedas por meio de parceria com a Coinbase, uma casa de câmbio digital com sede com armazenamento de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic, Litecoin, Tezos e muitas outras criptomoedas em 190 países. No dia em que o anúncio foi feito, a Coibase teve uma valorização de 8,4% no mercado financeiro.
Inicialmente, a integração acontecerá nos serviços Google Cloud (também conhecido como Google Cloud Platform ou GCP), que é um provedor de recursos em nuvem que permite operar aplicativos na web. Ele oferece uma infraestrutura completa que conta com funcionalidades e ferramentas para gerenciamento eficiente e seguro de empresas no ambiente digital.
Desenvolvimento da Web 3.0
Em comunicado, Thomas Kurian, CEO do Google Cloud afirmou: “Queremos tornar a construção na Web3 mais rápida e fácil, e essa parceria com a Coinbase ajuda os desenvolvedores a aproximarem-se desse objetivo”.
A Web 3.0 é vista como um ecossistema online baseado na descentralização, onde os serviços e páginas online são desenvolvidos em uma rede sem censura e restrições por parte de uma única instituição. Desse modo, a ideia baseia-se nas transferências de ativos digitais e posse de NFT’s, num novo passo para o comércio de propriedades no mundo virtual.
O Google não revelou quais criptomoedas pretende aceitar na hora pagamento em seus novos movimentos. A princípio, a expectativa é de que as duas maiores do mercado – Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) – são garantias na lista.
Então, gostou da novidade do Google Cloud e seu novo método de pagamento com Bitcoin e outras Criptomoedas? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!