Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O que está acontecendo com a Shopee?

0

Com o avanço da tecnologia em ampla escala nos últimos anos, não é novidade para ninguém que o e-commerce vem se destacando em relação aos modelos tradicionais de compra e venda que a sociedade estava acostumada há algum tempo. Nesse sentido, cabe destacar que dentro desse setor de negócios, algumas empresas acabaram conseguindo um lugar de destaque considerável nesse âmbito. Desse modo, uma das empresas que vem se destacando é a Shopee.

- Publicidade -

Talvez você também goste de ler:

Xuxa é a nova embaixadora da Shopee

Curte comprar na Shopee?

 

A transformação da Shopee

De fato, somente no segundo trimestre de 2022, o aplicativo de e-commerce conseguiu alcançar a taxa de 15,8 milhões de downloads. Devido a esse grande número que o aplicativo de marketplace conseguiu conquistar, muitos economistas vêm se perguntando o que está ocorrendo com a Shopee. A Shopee acabou se transformando em uma grande empresa, estabelecendo parcerias com grandes celebridades nacionais, como a Xuxa, por exemplo. No entanto, embora a Shopee venha se destacando no território brasileiro, esse sucesso não tem sido o mesmo nos demais países da América Latina.

- Publicidade -

Ao que tudo indica, a empresa está fechando escritórios no Chile, na Colômbia e no México. Além disso, de acordo com as últimas notícias, a empresa irá sair de totalmente do território argentino, ou seja, encerrará suas vendas no país. Não obstante, é importante destacar que, em um e-mail interno, o próprio CEO Chris Feng deu a justificativa de que esses movimentos estão ocorrendo devido à “atual crise macroeconômica” que instaurou-se no mundo todo.

Além disso, também aponta que a companhia precisa “focar em recursos nas operações principais”. Desse modo, entende-se que o Brasil é uma dessas operações especiais, uma vez que a empresa fez a inauguração de cinco novos centros de distribuição. Porém, como nem tudo é um mar de rosas, os usuários da plataforma puderam perceber que ocorreu uma redução significativa no que tange a publicidade de fretes gratuitos que era adotada pela plataforma. Essa movimentação, inclusive, está incomodando uma parcela significativa de clientes.

Então, o que você achou desse artigo sobre o que está acontecendo com a Shopee? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.