Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Aprenda marketing com o CMO do McDonalds!

0

Atualmente, uma boa estratégia de marketing é essencial para alcançar o sucesso do seu negócio. E, pode-se dizer, que essa premissa é válida para públicos de diferentes segmentos. Entretanto, qual é a importância do marketing no mercado? A resposta é simples, afinal, é por meio das estratégias de marketing que as empresas conseguem realmente se posicionar. Desta forma, é a partir delas que uma marca ganha visibilidade e um serviço ou produto são ofertados. Assim chegando aos consumidores com muito mais facilidade.

- Publicidade -

Além disso, essa movimentação costuma resultar em produtos e serviços muito mais assertivos. E assim fazendo com que as vendas de uma determinada marca ou empresa sejam impulsionadas, gerando mais resultados.

Talvez você também goste de ler:

Marketing Digital: O que é e como fazer guest post.

Marketing e as palavras mais usadas em inglês

- Publicidade -

Ao analisarmos o território brasileiro, é difícil não pensar no gigante do mercado, o McDonald ‘s. De fato, o protagonista de algumas campanhas de marketing mais bem sucedidas. Porém, vale ressaltar que a empresa voltou a se destacar em relação ao público devido ao início da semana, quando fez o anúncio do lançamento do “combo de figurinhas”. Ou seja, uma promoção que inclui lanche, acompanhamento, Coca-Cola, sobremesa e o pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo.

Aprenda marketing com o CMO do McDonalds!

De fato, ainda é demasiadamente cedo para falar sobre o sucesso e resultados dessa campanha. No entanto, levando em consideração que a população brasileira está muito interessada em ter os itens colecionáveis, as expectativas que giram em torno dessa campanha são expressivas.

Outrossim, é importante destacar que, por trás de grande parte das ações de sucesso da empresa, está João Branco, CMO desde 2014 e um dos profissionais de marketing mais renomados do país. Neste sentido, além de liderar times de Brand Growth, Sales Growth e Trade Marketing do McDonald’s, o executivo é speaker no TEDx, autor do livro “Dê propósito: Coloque a intenção certa no seu trabalho e preencha sua rotina de satisfação e significado” e acumula diversos prêmios pela sua atuação na área da comunicação.

Por fim, entre os dias 5 e 6 de novembro, João Branco irá apresentar a Imersão Marketing ao Máximo. Uma mentoria de marketing e vendas que será promovida com o auxílio da revista EXAME com a finalidade de prestar apoio aos publicitários.

Mas o que você aprenderá neste evento? Entre os assuntos que serão abordados estão os “quatro pilares do processo de vendas”. Ou seja, Para Quem Você vende?; O que Você vende?; Como Você vende?; Por Que Você vende?

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.