Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Como saber se possuo nome sujo?

1

Durante os últimos dois anos, o território brasileiro passou por uma grande crise econômica, assim como o restante do mundo. De fato, a pandemia da covid-19 alterou completamente o modo como o mundo estava se desenvolvendo e com o Brasil não foi diferente. Além disso, outro fator que influenciou diretamente na crise é a guerra que está ocorrendo no leste europeu entre a Rússia e a Ucrânia, que se iniciou no dia 24 de fevereiro de 2022. Esses fatores contribuíram diretamente para deixar os brasileiros com o nome sujo.

- Publicidade -

Talvez você também goste de ler:

Como ter liberdade financeira: veja 5 dicas

LIBERDADE FINANCEIRA: O QUE É? E COMO CONSEGUIR?

Você está com o nome sujo?

Em vista desse cenário caótico que ainda está em recuperação lenta, muitos brasileiros optaram por utilizar cada vez mais os cartões de crédito, bem como fazer solicitações de empréstimos para poder arcar com as dívidas do dia a dia, como aluguel, cesta básica entre outras. No entanto, como o cenário de emprego ainda não se estabilizou completamente, muitos brasileiros não conseguiram quitar suas dívidas de cartões e empréstimos e, consequentemente, acabam ficando com seus nomes negativados, ou como é conhecido popularmente, com o nome sujo.

- Publicidade -

Levando essa premissa em consideração, surge uma dúvida: você sabe conferir se seu nome está sujo? Se a resposta for não, fique tranquilo que esse texto é destinado a você! Nesse sentido, inicialmente, é importante destacar que você pode consultar se seu nome está sujo ou não através do seu CPF pelo próprio site do Serasa. A consulta na plataforma é completamente de graça e permite que você consiga verificar a situação com a finalidade de detectar alguma irregularidade ou até mesmo alguma negatividade no sistema.

Em vista disso, é importante frisar, também, que é possível utilizar o serviço pelo aplicativo, sendo necessário cadastrar os seus dados como: nome completo, CPF, data de nascimento, além de escolher um login e uma senha para acessar o espaço virtual. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o site Serasa Consumidor (serasa.com.br/consultar-meu-cpf) e toque no botão “Cadastrar”, no canto superior direito. Preencha seus dados e crie uma senha para o perfil. Também preciso aceitar os termos de uso e selecionar “conta grátis”.
  2. Confirme seu cadastro com o envio de um e-mail ou telefone e pressione “Confirmar”. Neste exemplo, optamos pelo e-mail. Acesse seu e-mail, abra a mensagem do Serasa e clique em “Confirmar cadastro”.
  3. Já no site do Serasa, você pode ver a situação atual do seu CPF. Dados como Serasa Score, pontuação que determina se tem um perfil de bom pagador, também podem ser visualizados. Saiba mais sobre seu Score tocando no botão abaixo.
  4. Se você está em situação irregular, é possível descer a tela para visualizar as dívidas em aberto.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

1 Comentário
  1. Roberto Dias Santos diz

    Tudo bem, Gostei muito do seu post, Tem um software chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de anuncios, nesse programa tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar de graça, usando esse programa você pode fazer propaganda do seu produto de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, são muitos sites pra anunciar seu produto ou serviço. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a dica. Seu texto foi muito útil. Ate mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.