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4 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

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No mundo da era digital, para aqueles que almejam prosperar nos negócios, é importante adequar-se à nova estrutura que os tempos modernos exigem. Seja de empresários de pequeno, médio ou grande porte há uma exigência que é comum a todos: investir na construção de um e-commerce. De acordo com uma pesquisa do CumpomValido, o Brasil lidera no ranking de vendas online, na medida em que a média mundial é de 11%. Em vista disso, muitos especialistas acreditam que esse índice deverá subir para 20,5% até o ano de 2025.

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O Brasil cresce no número de e-commerce

O número de comércios eletrônicos vem aumentando significativamente no território nacional. Conforme um relatório publicado pelo GrowCode E-commerce 2021, a média desse mercado cresce cerca de 2,7%. Desse modo, levando em consideração que a tendência é cada vez mais o mercado se expandir, separamos algumas dicas de como aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual. Afinal, sabemos que essa métrica é fundamental para avaliar as experiências dos clientes.

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Podemos perceber isso, de acordo com a fala do Diretor de Negócios da SmartHint do grupo Magalu, Rodrigo Schiavini:

“Quando ela fica aquém do desejado, é preciso eliminar barreiras que estejam dificultando a jornada do consumidor e fazendo com que ele desista de seguir adiante em sua compra”.

Dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual:

1 – Vitrine Virtual

Antes de mais nada, é importante deixar claro que é preciso dar atenção às vitrines virtuais. Desse modo, essas vitrines virtuais precisam ser esquematizadas e pensadas para incentivar o público a consumir seus produtos. O uso de uma Inteligência Artificial nesse processo pode ser um diferencial na organização das vitrines, por exemplo.

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2 – Descrição dos Produtos

Além disso, você precisa prestar atenção nas descrições dos produtos. Por que a descrição completa é o que faz o cliente se interessar pelo produto. Ninguém gosta de comprar algo e não encontrar todas as informações referente a um determinado produto, ainda mais online. Por isso, é preciso ter muito cuidado nessa questão.

3 – Frete

O terceiro ponto que você precisa prestar atenção é nas opções de frete. Isso por que as condições de entrega são decisivas na hora de fazer uma compra online. Lojas como Shop e SHEIN possuem um grande destaque devido aos cupons de frete grátis e a ampla variedade de entregas.

4 – Sistema de Busca e Jornada do Consumidor

Por fim, um bom sistema de busca e recomendações de produtos baseados na pesquisa do cliente, fazem uma grande diferença na experiência dele ao visitar o site. Inclusive, é possível utilizar inteligência artificial para ativar esses recursos nas lojas virtuais. Desse modo, isso pode gerar duas possibilidades posittivas:

a) manter o cliente no seu site, já que ele poderá fazer novas buscas e visitar outro produtos;

b) gerar uma experiência positiva e fidelizar o cliente.

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