No mundo da era digital, para aqueles que almejam prosperar nos negócios, é importante adequar-se à nova estrutura que os tempos modernos exigem. Seja de empresários de pequeno, médio ou grande porte há uma exigência que é comum a todos: investir na construção de um e-commerce. De acordo com uma pesquisa do CumpomValido, o Brasil lidera no ranking de vendas online, na medida em que a média mundial é de 11%. Em vista disso, muitos especialistas acreditam que esse índice deverá subir para 20,5% até o ano de 2025.
Talvez você goste de ler:
Marketing Digital: Saiba como monetizar seu conteúdo online
Marketing Digital: O que é e como fazer guest post.
O Brasil cresce no número de e-commerce
O número de comércios eletrônicos vem aumentando significativamente no território nacional. Conforme um relatório publicado pelo GrowCode E-commerce 2021, a média desse mercado cresce cerca de 2,7%. Desse modo, levando em consideração que a tendência é cada vez mais o mercado se expandir, separamos algumas dicas de como aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual. Afinal, sabemos que essa métrica é fundamental para avaliar as experiências dos clientes.
Podemos perceber isso, de acordo com a fala do Diretor de Negócios da SmartHint do grupo Magalu, Rodrigo Schiavini:
“Quando ela fica aquém do desejado, é preciso eliminar barreiras que estejam dificultando a jornada do consumidor e fazendo com que ele desista de seguir adiante em sua compra”.
Dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual:
1 – Vitrine Virtual
Antes de mais nada, é importante deixar claro que é preciso dar atenção às vitrines virtuais. Desse modo, essas vitrines virtuais precisam ser esquematizadas e pensadas para incentivar o público a consumir seus produtos. O uso de uma Inteligência Artificial nesse processo pode ser um diferencial na organização das vitrines, por exemplo.
2 – Descrição dos Produtos
Além disso, você precisa prestar atenção nas descrições dos produtos. Por que a descrição completa é o que faz o cliente se interessar pelo produto. Ninguém gosta de comprar algo e não encontrar todas as informações referente a um determinado produto, ainda mais online. Por isso, é preciso ter muito cuidado nessa questão.
3 – Frete
O terceiro ponto que você precisa prestar atenção é nas opções de frete. Isso por que as condições de entrega são decisivas na hora de fazer uma compra online. Lojas como Shop e SHEIN possuem um grande destaque devido aos cupons de frete grátis e a ampla variedade de entregas.
4 – Sistema de Busca e Jornada do Consumidor
Por fim, um bom sistema de busca e recomendações de produtos baseados na pesquisa do cliente, fazem uma grande diferença na experiência dele ao visitar o site. Inclusive, é possível utilizar inteligência artificial para ativar esses recursos nas lojas virtuais. Desse modo, isso pode gerar duas possibilidades posittivas:
a) manter o cliente no seu site, já que ele poderá fazer novas buscas e visitar outro produtos;
b) gerar uma experiência positiva e fidelizar o cliente.
Então, o que você achou desse artigo sobre a importância da pós-graduação para sua carreira? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!