Tik Tok supera Instagram em audiência! Confira!
Antes de mais nada, todos os usuários de redes sociais sabem que o Instagram, aplicativo da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, está cada vez mais perdendo acessos à plataforma. Nesse sentido, o Instagram está tentando lutar com todas ‘as suas armas’. O objetivo é enfrentar o novo gigante das redes que está em ascensão contínua: o Tik Tok. No entanto, essa batalha não está sendo favorável para o Instagram.
Muito pelo contrário. De acordo com os dados obtidos pelo The Wall Street Journal, a rede social da Meta percebeu uma queda significativa no engajamento e nas visualizações dos últimos meses. Como essa abordagem é um tanto complexa e pouco tangível, é melhor apresentar os números para compreendermos a situação da melhor forma possível. Os usuários do TikTok gastam cerca de 197,8 milhões de horas por dia no aplicativo, enquanto que os usuários do Instagram gastam somente 17,6 milhões de horas acessando o aplicativo.
Talvez você goste de ler:
Tik Tok terá vídeos de até 10 minutos
Marketing: Instagram supera TikTok em investimentos de influencers
Instagram x TikTok
Da mesma forma, esse número fica ainda mais gritante quando percebe-se que o Instagram possui um número bem maior de usuários do que o seu rival, o TikTok. Com isso, entendemos que ultimamente os usuários do Instagram estão pouco interessados em acessar a plataforma por um período de tempo maior. Além disso, conforme documento interno chamado de “Creators x Reels State of the Union 2022”, o engajamento do Reels do Instagram caiu em torno de 13,6% nas últimas semanas.
Assim também, é importante deixar claro que a maior parte dos usuários do Instagram não tem nada haver com essa movimentação. De acordo com os especialistas, através da análise dos materiais divulgados, isso está ocorrendo devido a falta de conteúdos originais do Instagram. Afinal, a maior parte dos Reels da plataforma são conteúdos oriundos do TikTok.
Por fim, é fundamental enfatizar, também, que a Meta negou esses problemas que foram relatados. Em comunicado ao site The Verge, o porta-voz da Meta, Devi Narasimhan, disse que os dados dos Reels estão desatualizados. Ou seja, que essa não é a média global, o que está retrato é um momento específico de uma região específica.
“Ainda temos trabalho a fazer, mas criadores e empresas estão vendo resultados promissores e nosso crescimento de monetização é mais rápido do que esperávamos, pois mais pessoas estão assistindo, criando e se conectando por meio de Reels do que nunca”, diz Narasimhan.
Então, o que você achou desse artigo sobre a importância da pós-graduação para sua carreira? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!