site bolsonaro.com.br fora do ar; confira!
À primeira vista, se você já comprou um domínio de site deve saber que existe uma taxa anual para manter tal endereço. No entanto, os antigos administradores “esqueceram” de pagar a anuidade. Bora conferir e evitar maiores transtornos com o seus projetos.
Talvez você também goste de ler:
Saiba em quais sites você pode vender suas fotos
Como acessar sites bloqueados? Confira aqui 3 dicas
Mas como isso aconteceu?
Nessa semana o site bolsonaro.com.br teve uma nova versão, no caso criticando o atual presidente do Brasil.
O filósofo curitibano Gabriel Baggio Thomaz, de 29 anos, comprou o domínio em janeiro de 2022. Em entrevista, o jovem explicou como se tornou proprietário do site e transformou em uma galeria de arte digital com críticas ao presidente Jair Bolsonaro e sua família.
Quem conseguiu acessar o site, logo na capa vê uma ilustração de Bolsonaro, no meio do gado, vestido com uniforme nazista, com uma faixa presidencial e bigode de Hitler. A frase “Ameaça ao Brasil” anuncia a “exposição”. Até o ano passado, o site era uma ferramenta de comunicação e conteúdo do governo Bolsonaro.
site bolsonaro.com.br fora do ar!
Tal acontecimento teve grande repercussão, principalmente pelo “vacilo” pelas cabeças estratégicas de comunicação do atual governo, no caso Carlos Bolsonaro, o filho do presidente que cuida das suas publicações digitais. Ao que tudo indica os responsáveis pela comunicação do presidente já tomaram as providências legais para reverter isso na Justiça criminal e no TSE.
Conforme investigação, o site exibia no ano passado conteúdo favorável ao presidente, como por exemplo, informações sobre ações do governo na pandemia e iniciativas para baixar impostos sobre produtos.
Liberdade de Expressão existe?
Contudo, no último dia 11, o site mudou de administradores e a página passou a exibir mensagens de oposição a Bolsonaro.
Quem acessou o endereço nesta última quarta-feira encontrou um conteúdo relatando diversas contravenções do atual presidente a democracia, as práticas de corrupção como “rachadinhas” e as diversas fake news.
A página ainda exibia uma contagem regressiva para “o fim desta terrível presidência”, ficando no ar até a última quarta-feira pelas 12h.
Considerações finais
Definitivamente essa não é a primeira vez que uma empresa, corporação ou pessoa perde o domínio por descuido na hora de renovar o domínio. Igualmente aconteceu algo parecido como na página mulherescombolsonaro.com onde exibe conteúdos acusando o presidente de misógino, mostrando ataques e falta de respeito à mulheres.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!