Asiáticos estão dominando o e-commerce brasileiro, saiba como
À primeira vista, em decorrência a pandemia de covid-19 o e-commerce foi elevado para outro nível. Sobretudo, não há como negar que o conforto de escolher um produto sem sair de casa passou a ser muito atrativo para o público, sem mencionar na oportunidade de monitorar todas as compras realizadas. Além disso, tudo está muito mais evoluído e seguro do que nos primeiros momentos do e-commerce.
De acordo com pesquisas, durante o período de pandemia, houve um crescimento no Brasil de aproximadamente 30%, só em 2021 nesta área. Gerando um total de 182,7 bilhões em vendas e 87,7 milhões de consumidores online, isso representa cerca de 41% da população de brasileiros que residem no país. E, um número maior ainda realiza compras em sites estrangeiros.
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Desde já, tudo isso apenas mostra como o brasileiro está se tornando adepto a apostar em novos comércios além do mercado local. Porém, da adição do e-commerce, veio o mobile commerce e ele tem ganhado pontos com muitos brasileiros. Todavia, apenas no mês de julho desse ano, cerca de 74% das compras realizadas fora por uso do smartphone, e um dos sites que acabou se tornando líder no ranking de mais acessados foi a Shopee. Porém, você já parou para realizar uma análise sobre o motivo dessa empresa fazer tanto sucesso com os brasileiros? Vem que a gente te explica mais sobre isso.
Contudo, a grande maioria destas empresas, ao se estabelecerem no país, elas começam a realizar uma análise sobre o mercado e como ele funciona, depois disso passam a fornecer soluções universais, amplas, que podem acabar sendo útil para um grande número de pessoas e, aos poucos, se inserindo na cultura local. Logo, podemos concluir que na grande maioria das vezes os métodos e funcionalidades não mudam muito de país para país, porém, acabam servindo perfeitamente para a ocasião. Seja como for, no cenário brasileiro, os usuários estão aptos para dar continuidade aos seus investimentos para a área de jogos de celular.
Investimentos em jogos e e-commerce
Ainda mais estes jogos consistem na ideia de fornecer ao usuário um conteúdo fácil de concluir, isto é, jogos simples e descomplicados. E, isso tem se tornado a especialidade dos aplicativos chineses, que acabam fornecendo alguns benefícios para o ganhador, como prêmios e demais recompensas, além de alguns códigos promocionais para estimular o indivíduo a comprar.
Porém, há outros fatores que também contribuem para o grande sucesso destes aplicativos chineses, os quais auxiliaram na hora de conseguir expandir ainda mais o domínio pelo e-commerce: registros de contas descomplicados e rápidos, check-out rápido e impeça o abandono de carrinho rapidamente e opções locais de pagamento, no caso do Brasil, o Pix.
Além disso, essas empresas também tendem a expor o benefício de utilizá-las, juntando-se a alguns parceiros regionais. Algo que está muito presente em grandes multinacionais. Mas, para que a empresa forneça um crescimento constante, ela ainda necessitará do auxílio de parceiros que a ajudem a conseguir adentrar ao mercado em regiões certeiras e que fazem parte de um plano estratégico.
Essas e muitas outras razões contribuem nitidamente para o crescimento e o domínio dos asiáticos no e-commerce brasileiro.
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