Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Copywriting: o poder das palavras

0

Há quem diga que palavras são só palavras, entretanto, palavras podem destruir, acalmar, edificar, transformar e, dentre acima de tudo, vender. Durante a vida, somos expostos a todos os tipos existentes de copys que, por sua vez, têm um grande poder de influência sobre nós. Mas, você sabe o que é uma copy?

Copywriting e o poder de transformar vidas  

- Publicidade -

 Copywriting é a nova carta de vendas ou , segundo Ícaro de Carvalho, pode ser considerada a “capacidade de transformar palavras em dinheiro”. De fato, copywriting é o termo utilizado para a produção de textos especializados em conversão, ou seja, venda ou, pode ser descrita como a forma de influenciar o leitor à tomada de decisão. Mas, copy é muito mais do que isso.

Copys bem feitas tem o poder de transformar vidas, afinal, são textos com caráter de venda, porém, com histórias, contexto, coerência e muita experiência. Sabe quando você lê algo e fica louco querendo comprar? Esse é o poder que uma boa copy exerce sobre você.

E os gatilhos mentais?

- Publicidade -

Uma boa copy conta com gatilhos mentais que, por sua vez, são aquelas frases que tornam mais fácil o processo de decisão do cliente. Provavelmente você conheça mais gatilhos mentais do que imagine, afinal, estão presentes em quase todos os anúncios que chegam até nós.

Por fim, trabalhar com copywriting é uma tarefa que exige muito mais doação do que imaginamos. Afinal, um bom copywriter, primeiramente, precisa ser um ótimo leitor e, como sabemos, leitura exige dedicação e tempo. Se você está pensado em trabalhar com isso, antes de mais nada, dedique-se a ser um ótimo leitor e claro, estude muito sobre o assunto.

E aí, curtiu esse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

É provável que você também goste: 4 gatilhos mentais para a sua estratégia de marketing

 

Foto destacada: freepik.com
Fonte: Livro Transformando Palavras em Dinheiro, Ícaro de Carvalho

- Publicidade -

Adquira o Livro Transformando Palavras em Dinheiro
Disponível também para Kindle

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.