Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

B.done auxilia cerca de 100 marcas a trocarem de agências de comunicação em 2022

0

A B.done, criadora do principal serviço de matchmaking entre marcas e agências no Brasil, tem sido protagonista em alinhar novos relacionamentos no mundo da comunicação e marketing. Com um planejamento estratégico estruturado para criar um entendimento entre ambos os lados e temas essenciais no meio, como budget, comunicação e, principalmente, a entrega de resultados. Assim, auxiliando cerca de 100 marcas a trocarem de agências de comunicação em 2022.

B.done auxilia cerca de 100 marcas a trocarem de agências de comunicação em 2022

- Publicidade -

Responsável por intermediar 97 contratos apenas em 2022. A B.done  conta com grandes marcas que contaram com o auxílio da companhia. Entre elas: Panasonic, Vagas.com, Mococa, Santa Helena Alimentos, Movidesk, Haribo, Embelleze, entre outras.  Atualmente mantém parceria com mais de 200 grupos de comunicação e  marketing espalhados por diversas regiões do Brasil.

Mas, segundo a CEO e founder da B.done, Cáh Morandi, nenhuma das empresas fez acordos com os principais players do setor.

“Todas elas fecharam contratos com agências boutiques e independentes, que estão centralizadas nas regiões de Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, além do interior paulista”, informa.

E de acordo com a empreendedora, grande parte das trocas acontece por insatisfação sobre a entrega ou atendimento em parcerias anteriores.

- Publicidade -

“Em outros casos, percebemos também readequações de budget ou investimento em novas estratégias de marketing e comunicação”, diz.

Porque a B.done possui parceria com aproximadamente 200 agências que são qualificadas em um processo de credenciamento para participar do seu ecossistema? Segundo a CEO:

“Preferimos trabalhar com agências independentes e também incluir aquelas que estão fora do eixo Rio-São Paulo. Além do interior paulista, trouxemos grupos do Norte, Nordeste e Sul do país. De modo a democratizar o acesso a grandes contas para essas organizações”, explica Morandi.

Expectativas

Com experiência de mais de dois anos no mercado, a B.done registrou gerenciou 59 concorrências em 2021. Mas, este número que deve chegar a 120 até o final do ano. Além disso, a empresa pretende ser a responsável direta pela movimentação de R$ 134 milhões em serviços no setor de comunicação e marketing ao longo de 2022. E, desta forma, terá um montante três vezes maior em relação ao ano passado.

- Publicidade -

“Nosso propósito é simplificar a busca de uma nova agência para as marcas. Nesse ponto, nós avaliamos constantemente o mercado e buscamos garantir o mapeamento de uma boa gama de serviços de marketing, comunicação e também de algumas martechs”, afirma a empreendedora. “Com isso, quando uma empresa nos procura e conseguimos entender os seus desafios e condições. Rapidamente selecionamos as agências mais aderentes a avançar no processo de concorrência, além de serem capazes de atender a demanda”, conclui Cáh Morandi.

Sobre a B.done

A B.done é a criadora do principal serviço de matchmaking entre marcas e agências de comunicação no Brasil. Desta forma, conta com uma curadoria especializada na seleção de agências, de vários segmentos da comunicação, e o entendimento aprofundado da necessidade das marcas. Assim, a B.done tem como propósito ressignificar a relação comercial entre os dois lados.

Sendo assim, usando dados e metodologia própria para otimizar tempo, custo e assertividade em cada conexão. Mas, com uma cultura baseada no digital e data driven, a B.done é capaz de ajudar marcas a definirem suas necessidades reais. Além de proporcionar às agências oportunidades para que possam explorar e contribuir na resolução de desafios com melhor de suas expertises e contar com um novo canal de negócios qualificado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.