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Primeiros passos para encontrar a identidade visual de sua marca

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À primeira vista, no momento em que determinada empresa passa a existir, é essencial que ela possua uma identidade visual, afinal este recurso será essencial na hora de transmitir ao cliente as intenções e metas de sua marca. A princípio, ela também ficará encarregada de auxiliar no sucesso de suas conquistas, pois deixará sua marca por onde quer que ela passar. Mas, afinal como eu consigo definir qual é a identidade visual da minha empresa?

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Bom, se você deseja encontrar uma resposta para essa pergunta, basta continuar lendo.

Encontrando a identidade da sua marca

Sobretudo, para conseguir encontrar uma identidade visual para sua marca é definir alguns parâmetros, como por exemplo, a personalidade, os valores, a história e a visão que sua marca possui. Confira abaixo mais alguns detalhes:

1. Personalidade


De antemão, quando nos referimos a personalidade de sua marca, é necessário levar em conta quais aspectos podem representar sua empresa, e encontrar essa resposta pode não ser uma tarefa completamente fácil, porém, ela não é impossível.

Primordialmente basta você montar um pequeno diálogo em sua mente, trazendo à tona algumas respostas que uma pessoa completamente apaixonada por sua marca responderia. Quais foram as emoções que minha empresa causou na vida daquela pessoa? O que a fez ver a marca com outros olhos? O que você gostaria que falassem sobre sua empresa?

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2. Valores


Após analisar e pensar profundamente nas respostas anteriores, agora chegou a hora de estabelecer alguns valores, além do financeiro. Embora não seja problema focar nos lucros, é necessário pensar muito mais além do que isso, pois isso fará com que seu cliente encontre algo em comum com sua marca e acabe se apegando e sendo cada vez mais influenciado por ela.

3. História e visão


Neste ponto não estamos nos referindo a invenção de histórias emocionantes, mas sim a incorporação dos elementos que foram capazes de motivar para chegar a onde chegou, para conseguir conquistar o que já é seu. Além disso, outro ponto em que você poderá abordar este mesmo assunto é mostrando para as pessoas qual o lugar da sua empresa na vida delas, quais as vantagens elas podem possuir se passarem a inserir sua marca dentro do seu cotidiano.

Confira a seguir a Identidade de Marca do Rei do Iphone:

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