4 dicas rápidas e práticas de marketing para redes sociais
Todos os dias o social media precisa estar atento as ações necessárias para conseguir alavancar uma página ou um negócio. Afinal, os clientes sempre desejam aumentar seu engajamento dentro da área em que atuam. Mas, se você está começando neste ramo e precisa de algumas dicas básicas que possam ser colocadas em prática rapidamente, então esse post é para você. Trazemos aqui 4 dicas rápidas e práticas de marketing para redes sociais para você fazer hoje mesmo e ver seu trabalho alcançar melhores resultados. Confira aqui:
Talvez você goste de ler:
Marketing Digital: Saiba como monetizar seu conteúdo online
1. Live Marketing
Antes de mais nada, vamos definir o que é. O live marketing diz respeito a um método muito popular, conhecido como o famoso cara a cara. Mas, você pode se perguntar: “como fazer isso se meu negócio é online?”.
Então a chave aqui é criar interação com seu público e isso pode ser feito por meio de lives nas redes sociais. Pode ser live de conteúdo ou venda, tudo dependerá da sua estratégia.
2. Produzir conteúdo
Pode até parecer óbvio, mas precisamos falar sobre isso. Porque um bom texto certamente servirá de base para que sua estratégia de marketing seja mais efetiva. No entanto, é bom ficar atento e diversificar seus conteúdos.
De acordo algumas pesquisas, vídeos possuem a capacidade de desenvolver empatia. Enquanto isso, áudios trazem a ideia de exclusividade e conteúdos dinâmicos resultam em diversão e engajamento.
3. Fidelidade
Outra dica é investir em programas de fidelidade. Pois eles serão capazes de o auxiliar bastante, sem mencionar que ainda servirá de incentivo para que o cliente se manter com sua marca.
4. Desenvolva conteúdos em séries
Você provavelmente já experimentou aquele sentimento de estar acompanhando determinada série e desejar ver mais um episódio, não é? Pois, então esse método funciona da mesma forma.
Escolha um conteúdo relevante e desenvolva algumas postagens e vá inserindo-as aos poucos. Além disso, você pode ter uma agenda compartilhada com seu público, com pequenos spoilers do ‘próximo episódio’.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!