5 hábitos que todo social media bem-sucedido possui
Atualmente, o profissional de social tem sido grande aliado para as empresas dentro das redes sociais. Isso acontece, pois ele é responsável por auxiliar na aproximação do empreendedor com o seu cliente através de publicações e interações nos perfis comerciais.
No entanto, nem tudo são flores para um profissional de social media, assim como para as demais profissões. Por sua vez, esse profissional possui uma necessidade constante de desenvolver e usar a criatividade. Com isso, eles conseguem buscar as estratégias necessárias para fornecer os resultados desejados pelo cliente.
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Como o intuito de aumentar mais seu conhecimento sobre a área, trouxemos aqui alguns hábitos que auxiliam os profissionais de sucesso dentro do marketing. Veja abaixo:
1. Prestar atenção no seu público
Antes de mais nada, os profissionais que tem sucesso dentro deste ramo sabem que necessitam agradar o público alvo. Afinal, sem eles qualquer ideia ou projeto que tentarem realizar irá por água abaixo.
Com isso em mente, os profissionais de sucesso buscam ouvir o que os consumidores de cada área estão dizendo. Bem como quais são seus interesses e quais conteúdos conseguem chamar sua atenção. Ou seja, se aproximar e ouvir seu público é essencial.
2. Usam diferentes plataformas
Cada rede social possui suas particularidades. Pois bem, isso é uma verdade inegável. No entanto, ao invés de criar um perfil em todas as redes disponíveis, o profissional de sucesso irá analisar dentre quais redes conseguirão fornecer a ele o resultado esperado.
Outro ponto que é levado em consideração são os horários que mais rendem engajamento para a postagem. Resumindo, não basta estar na rede social certa e não saber utilizá-la da maneira correta.
3. Andar com os pés no chão
Andar com os pés no chão não está se referindo a andar descalço, mas sim ser realista. Sabemos que profissionais de sucesso necessitam estabelecer metas para evoluir no seu trabalho. Contudo, é preciso conhecer as limitações e o tamanho do passo que podemos dar. Dessa maneira, ao aplicar tal hábito não haverá espaço para a frustração ou desânimo.
4. Rastrear e analisar dados que importam
Juntamente com os hábitos já citados, esse é muito importante. Para obter mais ideias e traçar novas estratégias é necessário que o social media saiba analisar os resultados que obtém nas plataformas. Todavia, quais são os dados que devem ser olhados? Pois bem, isso dependerá do objetivo.
De qualquer forma, olhar para os números e compará-los ao longo do tempo pode dar uma ideia para traçar uma estratégia. Assim como será possível fazer ajustes para algo que não está performando tão bem. Entre outras palavras, cuidar desses dados vão fazer o trabalho do social media melhorar a cada dia.
5. Engajar e se conectar com os clientes
Por último, mas bem longe de ser menos importante, se conectar e engajar com os clientes da marca é fundamental. Ou seja, além de fazer o passo número 1 que é prestar atenção no público, também é necessário fazer eles falarem e se tornar quase que um ‘amigo’ deles.
Finalmente, os bons profissionais de social media tentam construir uma boa relação com os clientes. Afinal, sem os clientes não há negócios. Nesse sentido, eles comentam nas postagens dos cliente e fazem questão de deixar claro o quanto o cliente é importante para a marca.
Fonte: Miranda Nahmias
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