Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Conheça o William Li, o novo Elon Musk Chinês

0

Primeiramente, ao imaginarmos que uma possível concorrente chinesa esteja surgindo, e seja a altura da Tesla, a grande maioria poderá pensar diretamente em BYD, empresa automotiva de Shenzhen. Entretanto, você ficará surpreso ao perceber que o grande rival poderá ser muito mais perigoso para as grandes ambições de Elon Musk: a Nio.

- Publicidade -

Criada e desenvolvida por William Li, um executivo de aproximadamente 48 anos, a empresa já comercializou cerca de 25 mil carros elétricos. Isso somente no segundo trimestre desse ano, diante dos 32.165 mil vendidos pela Tesla.

Diante disso, não há surpresa alguma de fornecer a Li o título de “Elon Musk chinês”. Em 2017 ele até chegou a comentar que a Tesla, realmente era sua rival no mercado.

Talvez você goste de ler:

Dispositivo capaz de controlar Smartphones com o cérebro será apresentado na sexta-feira, diz Elon Musk

Conheça o William Li, o novo Elon Musk chinês

- Publicidade -

Ao contrário do que se pode pensar, o Elon Musk chinês não herdou de seu pai a grande empresa, mas fundou sua primeira startup com 21 anos. Ela pertencia a área de tecnologia da informação.

Nascido na província de Anhui, próximo a Xangai, Li procede de uma família de camponeses. Seu nome verdadeiro é Li Bin. Porém, foi modificado quando realizou sua formação em sociologia, informática e direito na Universidade de Pequim.

elon musk chines, tesla, william li, destaque, destaques, sejacriativo, sejacriativa
William Li é o clone oriental de Elon Musk

Após dispor de algumas empresas como a Bitauto, criada em 2000, destinada a conteúdo web e marketing, ele a vendeu, em 2013, por US$ 1 bilhão, capital utilizado por ele para dar existência a sua própria montadora de veículos elétricos.

- Publicidade -

Outrossim, como nem tudo são flores, para dar continuidade a sua empresa ele precisou do auxilio de seus contatos para investir e dar, realmente, início a Nio.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.