O ano em que eu disse SIM, e era 2020: como manter a saúde mental?
Provavelmente, no final do ano passado, você parou para analisar o ano que passou e planejar, mesmo que de forma simples, o novo ano. Possivelmente, sonhou que 2020 seria o ano em que diria SIM! Que seria um ano diferente. Mas aí, bom, não precisamos falar muito. Contudo, temos ter uma atenção especial com questões relacionadas à saúde mental, para nos mantermos pra frente.
Sabemos que 2020 será um ano que muitos vão tentar esquecer e outros lembrarão como um ano onde tudo aconteceu. O fato é que não temos como deletar ele da nossas vidas. Mas e como lidar com a frustração e ansiedade?
Cuide da sua saúde mental
Sabemos que é clichê, que todo mundo fala. Muitos acham que é brincadeira. Mas, como vocês está se sentindo? o que você está fazendo para manter ela bem cuidada? Você está ansioso? O que está fazendo para controlar? São pequenos detalhes, mas que podem fazer toda a diferença em meio a um turbilhão de informações e mudanças.
Separamos algumas dicas simples que podem te ajudar:
- Pare. Respire. Pense. Se escute. O que a sua mente e seu corpo estão te pedindo?
- Mantenha uma rotina saudável. Praticar exercícios ajuda a desopilar e acalmar, manter uma alimentação saudável também ajuda nisso.
- Converse com outras pessoas. Não é porque você não deve sair de casa, que precisa se isolar. Chame seus amigos, converse.
- Seja gentil. Com você e com as outras pessoas. Não se cobre tanto. Lembre-se: ninguém está confortável com tudo isso.
- Se precisar, peça ajuda. Não tenha vergonha de buscar ajuda. Saúde mental é um assunto muito sério.
Por fim, lembre-se de se cuidar e cuidar das pessoas próximas à você! Estar com a saúde física e mental em dia te ajudará a passar por tudo isso.
E aí, que achou desse artigo sobre consumo digital e consumo consciente? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
É provável que você também goste: como definir o seu propósito?
Foto destacada: freepik.com