Cinema: Por que você deve assistir o filme ELVIS; confira!
À primeira vista o filme de Elvis tem agradado aos fãs do Rei do Rock and Roll, além disso um dos ícones culturais mais significativos do século XX. Todavia, será que vale a pena ir no cinema ver o filme? Bora conferir!
Talvez você também goste de ler:
Veja aqui o episódio final do desenho Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)
Confira aqui os bastidores do filme da Barbie!
Filme: live-action de Dungeons & Dragons; confira!
Assista aqui ao trailer:
Quem foi Elvis Presley?
Antes de mais nada vale lembrar que Elvis Presley foi apelidado de Rei do Rock and Roll por ser um fenômeno nas rádios e posteriormente na televisão e cinema, logo, tornando-se um ícone pop.
Definitivamente as suas performances enérgicas e seu estilo ousado de dançar transformaram uma geração. Acima de tudo, Elvis Presley era um artista sem preconceitos em uma sociedade repleta de racismo e segregação.
O presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter certa vez comentou:
Sua música e personalidade, unindo estilos como o country dos brancos e o rhythm and blues dos negros, transformaram positivamente a cultura popular americana.
O filme retrata bem o Rei do Rock?
Acima de tudo, o filme mostra a jornada do músico desde a juventude até a morte trágica após uma parada cardíaca aos 42 anos de idade, em 1977. A princípio, o diretor Baz Luhrmann foca em contar o relacionamento de Elvis e o seu empresário Tom Parker, interpretados respectivamente por Austin Butler e Tom Hanks.
Porém, o filme adquire uma narrativa sobre o olhar e “a mão controladora” do empresário sobre o artista. Logo, Elvis se torna eventualmente um personagem passivo na sua própria história.
Nesse sentido, se expõe um viés inédito e novo para falar de uma das pessoas mais famosas do mundo desde a sua primeira aparição na televisão.
Muito luxo e um enredo fragmentado
Primordialmente o diretor do filme teve um desafio de compactar mais de 20 anos em 2 horas. Nesse meio tempo, alguns capítulos significantes da vida de Elvis acabaram sendo deixados de lado. Raramente aparece a presença da mãe, o cantor virando ator em Hollywood e a relação deste com a sua infância pobre e junto a comunidade negra onde cresceu.
Ocasionalmente algumas pinceladas do período em Las Vegas e outras fases importantes na carreira do cantor. Logo, existe a sensação de que Elvis vive de lapsos e vertigem, ao passo que a sua carreira vai acontecendo.
Porém, o olhar apaixonado e habilidoso do diretor do filme cria cenas e cenários mágicos, entregando de forma imersiva o magnetismo e impacto que Elvis Presley causava nas pessoas. Os momentos das performances são de arrepiar, méritos para o trabalho em equipe entre direção e ator.
Considerações finais
Em suma, o filme do Elvis vale a pena assistir, ainda mais se você é fã de um dos maiores artistas de todos os tempos. Desse modo a entrega de Butler como Elvis, bem como a narrativa construída pela perspectiva do empresário manipulador fazem vale a pena a ida ao cinema.
Portanto, um dos únicos fatores negativos é a falta de uma maior imersão na história de um dos maiores artistas de todos os tempos.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
elvis é um filme maravilhoso, espetacular , quem não assistiu não deixe de assistir nas telonas , otimo 10 vezes .
[…] Cinema: Por que você deve assistir o filme ELVIS; confira! […]