Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

6 PASSOS PARA MONTAR O SEU PORTFÓLIO

0

Devemos concordar que a vida do freelancer não é nada fácil, ainda mais na era digital e das informações de forma instantânea. Nesse sentido, a ausência de um bom portfólio nesse cenário pode ser um grande problema para as pessoas que trabalham como freelancer. Quer saber como montar um portfólio para facilitar a sua vida trabalhando na internet? Continue lendo que não vamos te ajudar nesse processo.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Qual é a importância da criatividade para o seu negócio?

Google Meu Negócio: como alterar o endereço da empresa?

Sempre defina o seu posicionamento.

De fato, de nada adianta um posicionamento sem clareza em um portfólio. Nesse sentido, o primeiro passo que você precisa dar para fazer um bom portfólio é se posicionar no mercado, sabendo onde atuar e como fazer isso.

- Publicidade -

Faça a triagem de projetos.

Não é qualquer projeto desenvolvido por você que deve ir ao seu portfólio. Inicialmente, é importante entender que o portfólio é um tipo de vitrine do seu trabalho. Portanto, no começo, coloque aqueles trabalhos que você sabe que foram excepcionais.

Faça a captação de conteúdo.

Por conseguinte, um ponto fundamental é reunir todo o seu material necessário para efetivamente montar um portfólio de sucesso. Portanto, junte as artes e vídeos que já fez, bem como as campanhas, as imagens e as fotografias em geral.

Faça a descrição dos projetos.

- Publicidade -

No portfólio, é fundamental que todos os seus projetos estejam com a descrição necessária, explicando passo a passo como atingir os objetivos e montou tal projeto.

Junte o seu trabalho.

Nessa etapa, você deve escolher a melhor maneira de juntar os trabalhos, como o Photoshop, entre outras plataformas.

Escolha a melhor plataforma para divulgar seu trabalho.

Por fim, é importante escolher a plataforma ideal para divulgar seu portfólio. Isso deve ser feito pensando no público que você quer atingir com seu trabalho.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.