6 clipes que são uma aula de estética
Como falamos em outro artigo aqui do site, a criatividade exige repertório, conhecimento e um pouco de curiosidade. Hoje separamos 6 clipes que são uma aula de estética, além de ser uma ótima fonte de inspiração. Vamos conferir:
1) DUDA BEAT & Mateus Carrilho & Jaloo
Esse clipe merece ser visto e revisto muitas e muitas vezes. Primeiramente pela mescla de ilustrações e colagens somada as mudanças de grids que gera um efeito visual muito estimulante. Sem falar nos figurinos e nas cores contrastantes. Um show de alegria e leveza! 🙂
2) Tom Rosenthal – Love Loosens Limbs (Lyric Video)
Primeiramente, vamos falar da deslumbrante, mesmo que calma combinação de cores. O clipe utiliza basicamente quatro cores, deixando ele com uma estética minimalista e arejado. As vezes tem bastante elementos, mas tudo muito bem colocado na cena, deixando o clipe leve. O movimento da câmera também é contínuo o que gera um efeito bem legal.
Ah! E vale lembrar que esse vídeo é um lyric, ou seja, a letra da música aparece de forma dinâmica e no contexto da cena. Se você quiser conferir um pouco mais do processo de criação dele clica aqui, só cuida para não se apaixonar! hehehe
3) Silva e Anitta – Fica Tudo Bem
Aqui vamos dar uma atenção para as cores. Eles utilizam alto contraste, ou seja, muitas cenas com cores complementares, que gera um efeito visual tão confortante que ‘fica tudo bem’ mesmo. Em algumas outras, conseguimos ver cores análogas, mas tudo bem quente, que acalenta o coração. Sem falar nos cenários fofos e lúdicos.
4) Stromae – Papaoutai
Pode até ser um pouco ‘antigo’, mas esse clipe é praticamente uma obra prima. Apresenta um cuidado enorme na direção de arte. Toda cena possui uma paleta de cores muito bem colocadas, sem falar na fotografia que é simplesmente maravilhosa.
5) Tom Rosenthal & Cosmo Sheldrake – Swarm Swamp Swim
Aqui precisamos falar novamente sobre cores. Nesse caso elas geram um contraste de oposição: dia X noite, quente X frio. As ilustrações e os movimentos são fascinantes, mas as mudanças de formas que são feitas de forma contínua e em uma simetria impecável são capazes de prender nossa atenção e até de nos tirar um sorriso de satisfação. 😀
6) Arctic Monkeys – Do I Wanna Know?
A fantástica jornada de uma linha que se transforma em tudo. Esse clipe é a prova de que é possível fazer fazer coisas fantásticas com ‘muito pouco’ (como uma linha por exemplo).