Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

6 bons motivos para você assistir Anne With an E na Netflix

0

Como já falamos muitas vezes por aqui, assistir séries pode te deixar mais criativo, uma vez que você aumenta seu repertório e passa a conhecer coisas novas. Hoje, nós trazemos 6 bons motivos para você assistir Anne With an E na Netflix.

- Publicidade -

Apesar da série já ser um pouco antiga, ao menos para o mundo da internet, pois começou em 2017 e a última temporada foi ao ar na Netflix em janeiro desse ano, muita gente ainda não assistiu. E eu, sinceramente, não entendo como. (rsrs)

Anne With an E é uma adaptação do livro Anne de Green Gables escrito por  Lucy Maud Montgomery em 1908. A escritora e produtora Moira Walley-Beckett foi a responsável por trazer essa adaptação linda às telinhas.

Temas extremamente importantes são abordados na série de uma forma muito bonita. Vamos ver?

Mas antes de mais nada, vale o aviso: Cuidado! Pode ter spoiler!

6 bons motivos para você assistir Anne With an E na Netflix

- Publicidade -

1 – O que é família

Bom, primeiramente precisamos falar que a série gira em torno do assunto família. Afinal, a trama conta a história da pequena Anne que fora adotada por Marilla e Matthew Cuthbert, uma dupla de irmãos idosos. Ou seja, aqui já vemos uma família formada de maneira diferente dos ‘padrões’ da sociedade. Vale lembrar que os irmãos Marilla e Matthew sofreram fortes críticas dos vizinhos pelo fato de terem adotado uma menina.

Em outra ocasião, vemos a relação de Gilbert e Bash. Uma relação que é de amizade fraternal. Além da série mostrar os contextos familiares de todos na vizinhança em Avonlea. Entre outras palavras, ao longo dos episódios, a série vai mostrando que o que importa em uma família é a compreensão, o amor e a união.

2 – Feminismo: atualmente e em outras épocas

A igualdade entre homens e mulheres é muito trabalhada ao longo dos episódios (e veja bem: estamos falando de uma série de época). Vemos isso com as personagens femininas que vão se empoderando ao longo dos episódios e escolhem seu próprio destino, diferente do que a sociedade impõe, como ser apenas uma boa esposa e boa mãe. Além disso, vemos essa desconstrução nos personagens masculinos também. Ao desenrolar da trama os homens da série vão percebendo e aceitando as escolhas das meninas.

- Publicidade -

Por outro lado, é importante sabermos que Anne With an E traz mais mulheres no elenco e também na produção. Isto já é algo a ser celebrado, tendo em vista que as mulheres ainda são minoria no meio cinematográfico.

via GIPHY

3 – Tema LGBT abordado de uma maneira muito linda

O tema LGBT é abordado, inicialmente, de maneira sutil. Novamente, estamos falando de um série de época que conta com dois personagens homossexuais. Ou seja, esse papo de que isso é uma invenção dos jovens ou no ‘meu tempo isso não existia’ é mentira.

O que acontece, é que conforme vemos na série as pessoas precisavam se esconder para viver o amor delas. E isso é contado na série de uma forma muito linda com os personagens Cole e Tia Josephine. Outra coisa importante que acontece é a descoberta e aceitação dos demais personagens da série.

4 – Produção impecável

Anne With an E é linda do início ao fim. Conta uma paleta de cores e fotografia maravilhosas, que enchem os olhos do espectador. Claro que isso conversa muito com o tom imaginativo da série. Eu, particularmente, cheguei a ficar emocionada com algumas cenas por serem tão lindas.

Além do mais, os cenários são todos simplesmente perfeitos! E o roteiro, então, sem palavras! ❤️❤️

via GIPHY

5 – Pode ser uma aula de empatia e simplicidade

Ao longo da série a tagarela e leitora nata Anne nos presenteia com frases que podem nos ajudar a sermos seres humanos melhores. Sim, isso mesmo. Tanto em momentos difíceis quanto em momentos mais inspiracionais, conseguimos aprender muito com a Anne. Por exemplo, olha aqui algumas frases dela:

“Não é o que o mundo reserva pra você, mas o que você traz para o mundo.”

“Às vezes, é preciso deixar as pessoas amarem você.”

“A honestidade é a melhor política e também muito satisfatória.”

6 – Deixa sua imaginação soltinha, soltinha

Por outro lado, a série faz a sua imaginação viajar. Basta acompanhar Anne em suas aventuras e pronto!

Sim, é incrível ver como ela usa esse recurso para aliviar os momentos de tédio e para sonhar, o que é magnífico para um criança e traz muita leveza e alegria para série. E claro, como já falamos acima, isso tudo é muito bem acompanhado com recursos visuais que chegam a emocionar.

via GIPHY

Conclusão

Resumindo, Anne With an E, é uma série para assistir com toda família, inclusive com as crianças. E você pode fazer isso acompanhado de um chazinho, para relaxar mesmo, sabe? Enquanto isso já aproveita para viajar nessa história e aprender muito com a Anne.

Mas, já aviso para tomar cuidado, pois os episódios tem quase 1 hora e você não vai conseguir assistir um só. 😉

 

Fonte: Raphaele Godinho e Bárbara Vitoriano
Imagem destacada: Netflix

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Veja também esse artigo com 5 coisas que podemos aprender com a série Sex Education

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.