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5 dicas para melhorar a sua relação com o trabalho

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Já imaginou começar o ano novo renovando a sua relação com o trabalho? É comum que as pessoas construam uma relação com o trabalho que não é muito saudável. Porém, felizmente, existem maneiras de construir relações mais positiva com o trabalho. Quer saber como ter uma relação mais saudável com o seu trabalho? Continue lendo que nós vamos te dar algumas dicas que são fundamentais nesse processo. Confira aqui, 5 dicas para melhorar a sua relação com o trabalho.

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Comece a fazer uso de um aplicativo ou um software que ajuda a organizar as suas tarefas.

De fato, um dos pontos principais para conseguir construir uma relação mais saudável com o seu trabalho é a organização. Quando não se possui organização, o trabalho pode parecer extremamente cansativo e até um tanto conturbado.

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Construir uma relação mais saudável com o trabalho significa saber exatamente todas as atividades que você precisa cumprir, destacando em graus de prioridade. Assim, torna-se possível gerir muito melhor o seu tempo e a sua produtividade. Se você é uma pessoa que quer renovar a sua relação com o trabalho, comece por esse pequeno detalhe que é extremamente importante.

Comece a usar o modo foco no seu smartphone.

Um dos grandes problemas do mundo moderno é a falta de foco. Inclusive, algumas pessoas atribuem esse fator às redes sociais. Hoje, as pessoas encontram-se completamente obstruídas criativamente quando passam um tempo significativo na frente do seu smartphone, rolando a timeline dos aplicativos. Em especial, o TikTok com seus vídeos curtos.

O smartphone, na medida em que tornou-se uma ferramenta necessária para a opressão de determinadas funções no dia a dia, também tornou-se o grande causador da falta de foco. Quando um sujeito fica focado em uma tarefa, a probabilidade de terminar mais rápido essa tarefa aumenta significativamente.

Portanto, um dos meios de você começar a focar mais nas suas tarefas é deixando seu telefone de lado. Você pode fazer isso acionando o modo foco dele ou até mesmo o modo avião que o desconecta completamente da rede. É importante começar a priorizar determinadas tarefas que você precisa cumprir.

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Use o método 3-2-1.

O método 3-2-1 é uma regra que atribui a prioridade às suas tarefas, ou seja, você deve começar priorizando três atividades que mostram-se mais importantes para você durante o dia a dia. Logo em seguida, você pode dar atenção a duas tarefas que gostaria de concluir caso sobrasse tempo.

Por fim, se o tempo ainda estiver sobrando, você pode optar por fazer mais uma tarefa extra que adiante alguma atividade do próximo dia. Essa regra pode com toda a certeza mudar a sua relação com o trabalho para muito melhor no que se refere a entrega de prazos de documentos.

Comece a dizer não ao multitasking.

Para aqueles que não estão familiarizados com esse termo, multitasking significa basicamente “multitarefa” em uma tradução literal. Ser uma pessoa multitarefa é um dos grandes sintomas da modernidade, visto que com a liquidez das relações e mutação do capitalismo alteram a lógica do trabalho. Ser uma pessoa multitarefa basicamente é sinônimo de produção e criatividade reduzida.

Quando se tem muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, isso afeta diretamente o desempenho, fazendo com que as atividades feitas não se mostrem tão eficientes quanto deveriam. Se você quer mudar a sua relação com o trabalho para melhor, uma das alternativas é deixar de ser multitarefa. Quando você começar a focar em atividades de maneira singular, isso fará com que seu desempenho seja muito maior.

Comece a fazer pequenas pausas.

É importante compreender que trabalhar direto sem nenhum tipo de pausa é extremamente prejudicial para as pessoas. Durante o seu almoço, tente tirar um tempo para descansar além de fazer a refeição.

Tente pausar também a cada uma hora para tomar um café por 5 minutos. A mente humana precisa de uma pausa para poder descansar e voltar a processar a quantidade de informação gigantesca que embora no dia a dia. Quando seu horário de trabalho terminar, tente começar a focar em outras coisas e deixe o trabalho de lado. É importante saber separar o seu momento de trabalho e o seu momento de lazer.

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