4 motivos para você assistir a série THE BOLD TYPE
Final de semana chegando e a procura por uma série torna-se cada vez mais difícil, uma vez que existe uma oferta gigante.
Primeiramente, THE BOLD TYPE (assista ao trailer oficial aqui) é uma série sobre 3 amigas que trabalham em uma revista de moda em Nova Iorque antes da pandemia. Entre suas carreiras e vidas amorosas a série flutua numa atmosfera cativante e cheia de dilemas.
Talvez você goste:
Aumente seu repertório e criatividade com essas 5 séries na Netflix
Conheça a série polêmica PICO DA NEBLINA
Bora descobrir os 4 motivos para você assistir a série THE BOLD TYPE!
1. Personagens
A série apresenta como protagonistas Jane, Kat e Sutton, amigas e colaboradoras da revista de moda e comportamento feminino Scarlet. No entanto, é interessante percebermos que a série é inspirada na vida da ex-diretora-chefe da Cosmopolitan, representada na série pela personagem Jacqueline Carlyle.
Jane é uma jornalista jovem e que busca sempre desafios em suas novas matérias e artigos na revista. Kat é uma personagem que tem um forte engajamento por causas sociais e trabalha com as mídias sociais da revista. E por último, Sutton é uma secretaria na revista mas migra para o departamento de moda.
Mas outra personagem que rouba as cenas é a cidade de Nova Iorque, uma vez que ela torna-se pano de fundo para todas as aventuras e lifestyle do trio de amigas.
2. Atmosfera de moda da revista
Apesar da série romantizar o dia-a-dia de uma revista de sucesso, muitas cenas retratam os diversos desafios de diversas carreiras. Reuniões de pauta, mudanças na estrutura da empresa, vidas pessoais envolvidas entre outras coisas.
3. Trilha sonora
A série traz diversas referências da cultura pop do momento, como: Billie Eilish, Blackpink, Lizzo, Selena Gomez, Dua Lipa, entre algumas trilhas com músicas em português também. Bora conferir a playlist da série aqui.
4. Representatividade
Apesar de parecer uma comédia romântica sobre o começo da vida adulta, a série apresenta representatividade em diversos aspectos e temáticas como: feminismo, questões raciais, sexualidade e religiosidade. Os altos e baixos das personagens trazem uma conexão autêntica aos espectadores, mostrando que a vida não é feita só de glórias.
Considerações finais
Acima de tudo, a série THE BOLD TYPE que estreiou em 2017 na plataforma Freeform ao que tudo indica tem tudo para se tornar um sucesso na netflix.
Nesse sentido os 4 motivos citados acima (personagens, atmosfera, trilha sonora e a representatividade) tornam uma bela mistura para cativar espectadores carentes por novas séries.
Estão disponíveis 4 temporadas com 46 episódios (uma média de 40 minutos cada), no entanto, ainda ficamos sem previsão sobre a quinta temporada. Portanto, ALERTA DE SPOILER: quem não gosta de séries incompletas pode ficar um gosto amargo ao chegar no final.