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4 lições do Jacquin no Pesadelo na Cozinha

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Primeiramente você é empreendedor, profissional criativo ou empresário? Então você terá algumas lições assistindo aos episódio do reality show Pesadelo na Cozinha com o famoso chef francês Eric Jacquin.

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À primeira vista rola muito mais do que a consultoria em gastronomia, Jacquin comanda o programa com muitas broncas para que os profissionais melhorem e não fechem as suas portas. Aprenda a seguir as 4 lições do Jacquin no Pesadelo na Cozinha levar para a vida.

1. humildade

Antes de mais nada o exigente chef francês realiza um verdadeiro pente fino nos restaurantes que pedem ajuda. Muitas vezes as práticas e procedimentos dos estabelecimentos não atendem o mínimo das exigências sanitárias.

Frequentemente alguns estabelecimentos não condicionam adequadamente os produtos ou mesmo possuem falhas no atendimento. O preparo dos alimentos também é avaliado, bem como o maquinário velho e a falta de higiene para trabalhar.

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2. Imersão

Frequentemente essa primeira abordagem não é 100% aceita pelos proprietários e colaboradores que reclamam da agressividade de Jacquin e as críticas que recebem do especialista.

Antes de mais nada, Jacquin visita os estabelecimentos, fazendo uma análise prévia da fachada, dos ambientes e claro, experimenta o cardápio e o prato considerado o “carro-chefe” dos restaurantes.

Ao mesmo tempo, Jacquin consegue observar a falta de profissionalismo, a motivação da equipe e, muitas vezes, o destempero de alguns integrantes da equipe.

3. Quem é o chef?

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Logo depois, Jacquin entra nas cozinhas e fala direto com quem manda lá dentro. Muitas vezes, dependendo do formato da empresa o proprietário é o chef da cozinha, ou mesmo um híbrido entre chef e o responsável pelo salão.

Dessa forma, bem definidas as funções de cada integrante do estabelecimento é observada a performance do negócio. Igualmente são ajustados alguns pontos, como operação da cozinha, pratos devolvidos e o consequente desperdício de comida e dinheiro.

Definitivamente é aqui que muitos começam a dar-se conta que a gestão não bate e que a lucratividade do negócio está indo para o buraco.

4. Mudança de atitude

Enfim, muitas vezes Jacquin tem como hábito quebrar a rotina dos gestores dos estabelecimentos, conversando mais intimamente com eles, apontando algumas situações observadas e a necessidade de mudar a forma de gerenciar as coisas.

Em alguns episódios (alerta de spoiler) a abordagem dura e ríspida de Jacquin acaba por abrir a mente e o coração das pessoas que pedem ajuda para que os seus estabelecimentos não fechem.

Em síntese, o programa Pesadelo na Cozinha tem como objetivo ajudar as empresas a melhorarem os seus resultados. Igualmente são oferecidas reformas estruturais, criação de identidade da marca e ao estilo de comida ofertada.

E claro, o chefe ensina e sugere um novo cardápio para dar a guinada nos negócios aos participantes.

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Fica a dica para começar a assistir o Pesadelo na Cozinha AQUI!

https://youtu.be/fQ_trHn9YlY

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