Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 erros que não devem ser cometidos na hora de produzir conteúdo online

0

Primordialmente ao decidir produzir conteúdo para as redes, é necessário ter cuidado com algumas coisas que envolvem o assunto.

- Publicidade -

Antes de tudo, são erros que passam normalmente despercebidos e são prejudiciais na hora de obter resultados.

Por isso, viemos pontuar alguns deles. Conheça a partir de agora os erros que passam despercebidos na hora de produzir seu conteúdo.

Talvez você de ler:

- Publicidade -

Conheça as 5 melhores plataformas para gerenciar projetos online

Usuários do Instagram poderão compartilhar suas NFTs no perfil

4 erros que não devem ser cometidos na hora de produzir conteúdo online

1. Sobrecarga de informação


Sobretudo, no momento em que nossa mente atinge a capacidade máxima de compreensão, ela passa a encontrar dificuldade em absorver novos dados. Embora essa linha possa variar de um indivíduo para outro, em algum momento ocorrerá, ainda que seja nas mentes mais “resistentes”.

A partir desse ponto, se dá início a perda de foco, e não há mais a compreensão das informações obtidas. Mais especificamente, o limite é atingido de forma rápida, aproximadamente três ideias ou tópicos.

- Publicidade -

Ainda assim, nesse momento, a pessoa que esta absorvendo o conteúdo exibido, terá uma espécie de pane, pensando que o nível presente nas informações, é dificultoso e ela não estará apta para compreender. Nesse sentido, por consequência acabará desistindo.

2. História sem estrutura


Músicas, textos e muitos outros exemplos, necessitam de uma estrutura e o seguimento da mesma, mas no momento em que isso não ocorre o sentido se perde. Basicamente como uma caixa, na qual nosso cérebro armazena as ideias e conceitos, a fim compreender o sentido.

Em outras palavras, sem isso, é basicamente impossível nossa mente encontrar uma conexão. Pois, qualquer assunto se tornaria confuso de mais para compreendermos o que está acontecendo.

Esse quesito é essencial para aquelas pessoas que desejam compartilhar suas histórias de maneira online. Dessa forma, aprenda a contar histórias e definitivamente estude mais sobre storytelling.

3. Sem promoção

A princípio, digamos que você invista horas do seu tempo na criação de determinado conteúdo, e após terminá-lo, você o admire e até mesmo acredite que ele merece determinada premiação.

Aparentemente não é o que o público compreende, afinal, já se passaram horas e não ocorreu nenhum compartilhamento, comentário ou curtida.

Sobretudo, o que será que aconteceu? Bom, desenvolver o conteúdo é apenas a primeira etapa necessária a ser concluída. Depois, será preciso que você encontre estratégias para disseminar o seu conteúdo caso almeje constantemente aumentar a sua audiência.

4. Achar que a influência não é algo importante

Ouso dizer que influenciar é uma tarefa essencial para todas as carreiras. Porém, seu conteúdo de nada servirá se você não estiver apto a aprender como, convencer e influenciar sua audiência a prestar atenção no seu conteúdo.

A respeito do trabalho dos desenvolvedores de conteúdo, precisam estar capacitados para influenciar, seja na leitura ou na indicação de uma série.
É primordial adentrar em suas mentes e motivá-los a realizarem um projeto proposto por você.

Curtiu o conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.