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4 dicas de como melhorar a sua comunicação no trabalho

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Quer saber como melhorar a comunicação no trabalho? Há diversas vantagens em ter uma boa comunicação, principalmente dentro do mercado de trabalho. Porém, é evidente nem todos são dotados dessa característica. Mas, o que é necessário fazer para conseguir desenvolver essa característica tão essencial?

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como melhorar a sua comunicação no trabalho

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Confira a partir de agora 4 dicas para melhorar a sua comunicação no trabalho.

Dica 1 – Estabeleça seus objetivos

Em primeiro lugar, é necessário que a pessoa possua uma compreensão clara do que ela realmente deseja. Para isso, é preciso ser claro na hora de se comunicar. Sem enrolação.

Tenha em mente pontos como:

  • Foque no público alvo e conheça de onde virão as suas experiências;
  • Fale exatamente o que você quer dizer, não faça voltas, apenas vá direto ao ponto;
  • Mantenha-se curto e sucinto, a fim de não se perder na hora de abordar o assunto.

Dica 2 – Público alvo

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A comunicação também está voltada para o benefício de ambas as partes que estão se comunicando. Tendo isso em vista, é necessário estarmos preparados para atingir diversos públicos ao longo da carreira, entre eles podemos citar:

  • O público de negócios
    Neste ponto, é necessário que sua comunicação seja única, envolvente e acima de tudo compreensível.
  • O público acadêmico
    Já na hora de se comunicar com o público acadêmico, é preciso elaborar palestras, artigos e propostas de formas variadas e corretas.
  • O público social
    E quanto ao público social, se comunicar com ele exigirá da pessoa empatia, a fim de desenvolver um valor compartilhado e trazer para perto o sentimento de pertencimento.
    Muitas vezes, será necessário se adaptar a diferentes grupos, então esteja preparado(a).

Dica 3 – Esteja informado

Em terceiro lugar, para se tornar um bom comunicador, o indivíduo terá que manter seu público constantemente engajado. A melhor maneira para atingir seus objetivos é ser breve e atualizado. Solicite a ajuda de alguém para corrigir seus textos e conferir a fluidez, para que seja capaz de atrair e envolver novas pessoas.

Dica 4 – Seja criativo (a)

Em um período onde as notícias correm sem parar, devemos estar prontos para absorver a ideia do que realmente desejamos dizer e ajustá-la à nossa comunicação, para que siga a mesma linha. Dessa forma, podemos usar e abusar da criatividade. Porém, tenha em mente que na era atual, o tempo é escasso e essencial. Então, cuidado com os exageros.

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