Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

3 plataformas para programação de posts que você precisa conhecer

0

Depois do sufoco da semana passada, o social media brasileiro só quer saber de sites para programação de posts no Facebook e Instagram com APIs aprovadas pelo Facebook, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 3 plataformas gringas que podem te ajudar e tem menos riscos de serem banidos. Mas antes, vamos te explicar o que aconteceu:

- Publicidade -

O que aconteceu entre Facebook e MLabs?

Primeiramente, precisamos explicar o que aconteceu na semana passada. Para quem não ficou sabendo, o MLabs, principal plataforma brasileira de agendamento de postagens foi “banida” do Facebook. Segundo a empresa, o MLabs estava utilizando APIs não aprovadas para a programação.

Ou seja, o Facebook simplesmente ocultou posts feitos pelo MLabs durante o período de 1 ano. Após longas horas de sufoco, tudo voltou ao normal – ainda não sabemos mensurar se afetou engajamento ou não. Mas, em nota oficial do MLabs, eles garantem que isso não afetaria em nada.

Separamos 3 sites gringos para programação de posts

- Publicidade -

Depois do sufoco passado por mais de 300 mil empresas usuárias da plataforma de programação, o assunto dominou as redes sociais e, muitos buscam novas ferramentas, afinal, essa instabilidade trouxe uma insegurança aos usuários.

Pensando em ajudar, separamos plataformas bem avaliadas – porém, ainda não testadas por nós – que podem te auxiliar nesse momento:

LATER: com planos gratuitos e pagos, podendo também personalizar, a Later é uma plataforma de agendamento, análise e gerenciamento para diferentes redes sociais.

BUFFER: é um conjunto completo de ferramentas para a construção de marca que conta com funções como: agendamento, análise e mensuração de dados, além de gerenciamento de diferentes plataformas.

- Publicidade -

HOOTSUITE: ouso dizer que é uma das plataformas mais tradicionais e conhecidas entre os social medias e empresas. Também conta com diferentes planos, porém, tem preços acima da média, o que pode modificar os preços finais dos seus serviços. Além disso, é importante ressaltar que, dificilmente, ouvimos alguém reclamando dele.

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Talvez você também goste de ler: Afinal, o que está acontecendo com o Facebook e MLabs?

Foto destacada: Freepik.com
GIFF: via giphy.com

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.