3 dicas para você bombar no Instagram
É comum ouvirmos sobre o Instagram, o feed, o grid, os stories e todas as potencialidades dessa rede social. De fato, há alguns anos ele começou a ganhar espaço e vem se tornado uma grande potência. Além disso, o Instagram se tornou uma vitrine online para as empresas e usuários interagirem, efetivarem vendas e manterem contato de forma simples e genuína. Entretanto, nem todo mundo sabe como usá-lo. Pensando nisso, separamos 3 dicas para você ou sua empresa arrasarem!
#1 Perfil pessoal e profissional?
A grande maioria das dúvidas é sobre ter um perfil pessoal ou profissional. Contudo, a resposta é simples: você precisa entender seu negócio e público. Ou seja, conhecendo-os, entenderá se utilizar seu perfil pessoal para divulgar a sua marca é o caminho ou se necessita de outra conta.
Um dica imprescindível é que caso tenha sócios, ter um perfil para a empresa é essencial. Entretanto, use e abuse do perfil pessoal para produzir conteúdos específicos sobre a sua área de atuação e siga nutrido-o de conteúdos que se conectam com os serviços da empresa.
#2 Devo ter um feed organizado?
A famosa história do feed bonito, posts em trincas, cores e organização. Nada disso faz sentido se não existir um propósito e uma estratégia. De fato, ter um feed bonito e harmônico chama atenção, mas não é só sobre ser bonito, é sobre como organizar o conteúdo que será postado, entender o público e a melhor disposição para que meus usuários entendam a mensagem que eu quero passar.
Tudo começa com as editorias de conteúdo, ou seja, o que e quando serão postados. A partir desta definição, marcas que vendem produtos no Instagram, perfis pessoais ou empresariais começam a pensar na editoria visual, ou seja, na produção e criação das fotos e vídeos, bem como nas cores, fontes, elementos e combinações que serão utilizadas. Desta forma, você consegue expor seus produtos de forma visual, que chame atenção do seu consumidor e com uma sequência lógica, fazendo com que ele veja o conjunto e não apenas cards isolados.
Alguns exemplos de grids que chamam atenção pela qualidade do conteúdo e pelo visual
#3 Seja você e crie conteúdos de qualidade
Seja autêntico e crie conteúdos de qualidade, esses são pilares essenciais e indispensáveis de um Instagram. De fato, sabemos que pessoas seguem pessoas e buscam por conteúdos às representem, isso vale para tudo o que você for criar. Porém, antes de sair postando loucamente um conteúdo, pare, pense e repense se está entregando o seu melhor. Mas claro, busque manter a sua autenticidade e não mude porque quer agradar.
Nunca esqueça: existe uma linha muito tênue entre ter personalidade e não ter noção.
Por fim, não existem fórmulas mágicas para criadores de conteúdos, existe muito trabalho e análise de públicos e conteúdos. Então, não caia nessa de que é fácil e simples. Mantenha a constância e qualidade e com certeza seu Instagram vai ser super relevante no seu segmento.
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