3 dicas para melhorar o engajamento de seu Instagram e obter mais seguidores
Seja por que você deseja seguir a carreira de Digital Influencer, ou promover sua marca própria, ou até mesmo sua Lojinha vinculada ao Instagram e quer obter mais seguidores, compilamos 3 dicas para te ajudar no engajamento do seu perfil e na adesão de novos seguidores “reais”.
A rede social cria grande poder de visibilidade quando utilizada da maneira correta. Apesar de o entendimento do funcionamento dos algoritmos da inteligência artificial da rede ainda ser desconhecido, na prática existem algumas estratégias para ganhar mais relevância dentro da plataforma. Confira!
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Os 3 passos que você deve seguir para melhorar seu engajamento no Instagram
1º Modificar seu perfil para conseguir o máximo de engajamento
Se você já tem uma conta na plataforma ou está pensando em criar uma, é importante que você articule seu perfil de modo a criar gatilhos de interesse. Seu perfil é o outdoor de sua marca, loja ou identidade.
Escolha a foto de perfil, escreva a descrição da sua conta de forma clara e objetiva, se for uma Loja Virtual SEMPRE coloque o local físico e digital do seu negócio. Abuse dos recursos de linktree para as pessoas consigam acessar outros conteúdos relacionados com o que vai promover.
2º Postar fotos que chamem a atenção das pessoas e que as façam querer se engajar com você
Mesmo que você seja novo na plataforma, já deve ter entendido que o foco da rede é a comunicação via imagens. Nesse sentido produza um conteúdo relevante e de qualidade para seu público-alvo.
Invista em conhecimentos técnicos sobre fotografia e comunicação visual. Escolha uma paleta de cores para trabalhar, ela irá reforçar sua identidade visual e trazer harmonia para o perfil.
Intercale também fotos e lâminas com conteúdos de interesse para seu público alvo. Você pode utilizar o aplicativo do Canva para montar trabalhos de forma rápida e intuitiva.
Nesse ponto também é importante criar um cronograma de postagem, para obter frequência e engajamento.
3º Adicionar uma legenda grande no seu post
Pelo menos no início do seu engajamento, não escreva legendas muito grandes. Dessa forma, escreva legendas focadas na ação do usuário que pode ser: acessar o linktree, curtir, comentar, comentar dúvidas ou marcar um amigo.
Lembre-se que a plataforma só mostra as 3 primeiras linhas do que foi escrito, por isso capriche na linguagem e nos gatilhos de comunicação para as pessoas sentirem vontade de clicar em “continuar”.
No final da legenda aposte nas hashtags com palavras chaves relevantes. Mas elas precisam ter uma certa relevância dentro da plataforma.
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