Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

3 coisas que cancelam uma fanpage no Facebook

0

Muito fala-se sobre cancelamento na era digital, seja por atitudes pessoais ou apenas por escolhas mal feitas nas plataformas que você utiliza. Um exemplo disso é o famoso e nunca confirmado shadow ban ou a mania de perseguição que algumas pessoas tem, afirmando as plataformas estão prejudicando o seu engajamento. Pensando nisso, separamos 3 coisas que cancelam você no Facebook.

- Publicidade -

Infringir as regras do Facebook

Hoje, uma das principais práticas que podem te cancelar no Facebook é infringir as regras da empresa. Para quem ainda tem dúvidas, o Facebook é uma empresa privada e, por sua vez, conta com regras rígidas, que vão desde banir uma pessoa das redes que fazem parte da plataforma, a bloqueios temporários. Além disso, a plataforma é aberta à denúncias, ou seja, o cidadão que se sentir ofendido com o conteúdo em questão, pode denunciar para que medidas sejam tomadas.

Separamos algumas coisas que potencializam isso e podem chamar atenção:

1. Postar fotos impróprias por achar que o Facebook é terra de ninguém

- Publicidade -

Mesmo com inúmeros estudos comprovando que o Facebook ainda é uma das redes mais utilizadas, algumas pessoas insistem em afirmar que é uma terra sem lei. Logo, se você postar fotos ou conteúdos que estão em desacordo, você será banido.

2. Posicionamento com ofenças e injúrias racistas, preconceituosas, homofóbicas, entre outros

Isso é muito sério. Dentro da rede, não importa o seu cargo, classe social ou vida, infringiu, leva bloqueio. Há alguns meses, tivemos o caso do Donald Trump ser bloqueado por ter uma conduta inadequada e desrespeitosa com as normas estipuladas pela empresa Facebook.

3. Mania de perseguição

- Publicidade -

O Facebook não fica indo atrás de pessoas que não tenham feito algo de errado na plataforma. Então, essa mania de perseguição e falta de entendimento das regras pode te levar a uma posição bem ruim com a empresa.

Conclusão

As redes sociais são uma “casa alugada”, você pode utilizar se estiver seguindo as regras, caso contrário, pode ser despejado sem aviso prévio. Por isso, sempre alertamos que se você deseja mesmo usá-las, deve fazê-lo de forma inteligente e coerente. Ou então, criar as suas próprias plataformas.

Talvez você também goste de ler: 3 coisas que cancelam você no Instagram

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.