13 slides para apresentar a sua empresa e atrair investidores e clientes (pitch)
Você precisa ser craque em apresentar a sua empresa! É preciso ter criatividade e apresentar seus diferenciais de forma clara e atraente. E para te ajudar nessa missão, separamos 13 slides que vão fazer sua empresa brilhar como um diamante no mercado. Preparado para conquistar o mundo?
Para apresentar a sua empresa e atrair investidores e clientes é necessário ter um bom pitch, que seja conciso e envolvente. O pitch é uma apresentação em slides que deve ser capaz de despertar o interesse de quem está assistindo.
Por isso, é importante saber como usar cada slide para apresentar a sua empresa de uma forma clara e objetiva. Neste artigo, vamos abordar os 13 slides essenciais para um pitch eficiente.
13 slides para apresentar a sua empresa e atrair investidores e clientes (pitch)
Capa do pitch
A capa do pitch é a primeira impressão que você irá causar nos investidores e clientes. Por isso, é importante que ela seja atrativa e informativa. Nessa slide, você deve apresentar o nome da sua empresa, o logo e um slogan que represente o seu negócio.
E lembre-se: Coloque uma frase que defina a sua empresa, faça um design bonito e coloque imagens humanas.
Problema
Nessa slide, você deve apresentar qual é o problema que a sua empresa soluciona. É importante ser claro e objetivo para que os investidores e clientes entendam o contexto da sua empresa.
Solução
Na slide de solução, você deve apresentar como a sua empresa resolve o problema apresentado anteriormente. É importante destacar os diferenciais do seu produto ou serviço que o tornam único no mercado.
Mercado
Nessa slide, você deve apresentar qual é o seu mercado-alvo e qual é o tamanho desse mercado. É importante demonstrar que há demanda para o seu produto ou serviço.
Equipe
A slide de equipe é essencial para demonstrar a competência dos fundadores e colaboradores da empresa. É importante apresentar as qualificações e experiências profissionais de cada um.
Modelo de negócio
Nessa slide, você deve apresentar como a sua empresa gera receita. É importante ser claro sobre as fontes de receita e sobre como a empresa pretende crescer no futuro.
Resultados
Nessa slide, você deve apresentar os resultados que a sua empresa já obteve até o momento, como faturamento, clientes conquistados e projetos concluídos. É importante demonstrar que a sua empresa tem potencial para crescer ainda mais.
Concorrentes e diferenciais
Na slide de concorrentes e diferenciais, você deve apresentar quem são os seus concorrentes diretos e indiretos e como a sua empresa se diferencia deles. É importante destacar os pontos fortes da sua empresa em relação aos concorrentes.
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Benchmark
Nessa slide, você deve apresentar benchmarks, ou seja, comparativos que comparam a sua empresa com outras empresas de sucesso do mercado. É importante demonstrar que a sua empresa tem potencial para se tornar uma referência no mercado.
Rodada de investimento
Na slide de rodada de investimento, você deve apresentar qual é o valor que a sua empresa está buscando de investimento. É importante ser claro sobre como o dinheiro será utilizado e qual é o retorno esperado para os investidores.
Previsões financeiras
Nessa slide, você deve apresentar as previsões financeiras da sua empresa para os próximos anos. É importante ser realista e apresentar os cenários otimista, realista e pessimista.
Estratégia de retorno
Na slide de estratégia de retorno, você deve apresentar como a sua empresa pretende dar retorno para os investidores. É importante ser claro sobre os prazos e formas de retorno.
Contato
Por fim, na slide de contato, você deve apresentar as formas de contato da sua empresa, como endereço, telefone, e-mail e site. É importante facilitar o contato dos investidores e clientes interessados em saber mais sobre a sua empresa.
Com essas dicas, você está preparado para criar uma apresentação de pitch eficiente e atrair investidores e clientes para a sua empresa. Lembre-se de ser claro e objetivo em cada slide e de demonstrar o potencial de crescimento e sucesso do seu negócio. Boa sorte!
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