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101 regras de design

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Conheça 101 regras de design, de Brian Collins, diretor de criação da COLLINS.

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01. O design é uma manifestação de esperança.

02. Você pode viver sua vida como resultado da história e do que aconteceu antes, ou pode viver sua vida como a causa do que está para acontecer. Esta é sua escolha.

03. Quando o talento não se desenvolve, a energia atinge o talento. Mas quando o talento se desenvolver, tome cuidado.

04. Quando você trabalha apenas por dinheiro e não gosta do que faz sozinho, seu trabalho vai perder energia. As pessoas vão sentir isso. Portanto, dê a cada projeto tudo o que você tem, a cada momento e a todo momento.

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05. Um bom filósofo dirá: “Conheça a si mesmo.” Um bom vendedor dirá : “Conheça seu cliente.” Um bom designer dirá : “Conheça os dois.”

06. Ouça quando alguém rejeita sua ambição. Somente pessoas de mente estreita fazem isso. Evite-os. Em vez disso, procure aqueles que são muito melhores do que você; eles farão você sentir que pode realizar seus sonhos, pois os sonhos deles são provavelmente ainda maiores. Eles o levarão à linha de chegada.

07. Uma marca sempre responde a duas perguntas. O primeiro interior: em que acreditamos? Em segundo lugar, externo: como nos comportamos? Você deve permanecer fiel a si mesmo, aos seus valores essenciais e ao que você representa. Do contrário, as pessoas irão “descobrir” você. Mas sua marca precisa manter relevância cultural – ser relevante para os tempos, sempre evoluir para inspirar as pessoas em geral. As respostas a essas duas curiosidades devem ser sempre consistentes.

08. Encontre uma maneira de amarrar cada projeto a algo muito maior: maior valor, verdade, meta ousada ou questão maior. Então, se seus esforços começarem a ficar para trás ou parecerem mundanos, retorne ao ideal mais amplo que inicialmente o inspirou. Funciona.

09. Escreva esta frase e coloque-a em um lugar de destaque: “Você nunca vai mudar nada enquanto luta contra a realidade existente. Para mudar algo, crie um novo modelo que tornará o modelo existente obsoleto”. Buckminster Fuller sabia uma ou duas coisas.

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10. Um bom designer ajudará uma empresa a chegar aonde deseja. Um bom designer empurrará a empresa para onde ela deve ir.

11. Você vai contar uma história? Então conte uma ótima história. Boa história. Uma história épica. Ou não conte histórias.

12. O papel da liderança criativa é criar mais líderes, não seguidores. Essa opinião é mais incomum do que eu gostaria.

13 . Descobri que existem apenas dois tipos de pessoas :

  • Pessoas que fazem exatamente o que prometem.
  • Pessoas que estão falando besteira.

14. A forma segue a fantasia. Toda boa ideia nasce de uma centelha de imaginação, não do pragmatismo. Os fatos são importantes. Mas a oportunidade cria o futuro.

15. Nunca faça um estágio não remunerado. Nunca. É antiético oferecer isso e, em muitos lugares, é ilegal. Mas o mais importante, que tipo de pessoa se recusará a pagar você?

16. Se você perder o desejo de ser estúpido, a capacidade de rir e de zombar de si mesmo, perderá a capacidade de pensar. Todo o trabalho e nenhuma quantidade de entretenimento tornam Jack um menino chato por um motivo: isso mata sua imaginação.

17. Está com um problema que não consegue resolver? Pense. Expanda-o. Torne-o gigantesco. Não tente contê-lo, simplificá-lo ou diminuí-lo. Torne-o grande o suficiente para ver o novo padrão. Resolva o problema maior e o menor será resolvido no processo.

18. Sempre comece com mitologia. Bom combustível. Fábulas e fantasias não envelhecem ou se tornam desatualizadas por um motivo: elas são um passo em uma dimensão inacessível ao próprio tempo. Crie com eles.

19. Quando fiz 35 anos, mudei o desejo de ser feliz para o desejo de ser útil. Isso faz toda a diferença.

20. Existem apenas dois tipos de líderes :

  • Os que estão na sala de máquinas estão ajudando a tripulação a recolher o carvão.
  • Aqueles que se sentam no teto do trem e acenam para a multidão que passa.

21. Aprenda com as agências de publicidade. Eles dizem sim a tudo, mesmo que não possam. Mas eles estão tentando. Muitas vezes, os designers dizem não, “Oh não. Nós não!” Isso é míope. Em vez disso, diga sim a tudo. Mas sempre adicione “sim … se”. Em seguida, defina seus termos.

22. Trabalhei com o respeitado educador Sir Ken Robinson. Em uma das reuniões, onde o pomposo convidado estava agitado, ele se virou para mim e sussurrou: “O que fazemos por nós morre conosco quando deixamos este planeta. O que fazemos pelos outros pode durar para sempre. ”

23. O oposto de coragem não é covardia. O oposto de coragem é submissão.

24. Onipresença = Invisibilidade. Aquilo com que estamos muito familiarizados, o que se torna comum, deixamos de ver. Uma das funções do design é restaurar nossa percepção, renovar nossa compreensão e nos encorajar a ser mais vigilantes.

25. Procure a simplicidade apenas no outro lado da complexidade. Faça o trabalho, pesquise, entenda e descubra insights invisíveis, surpreendentes e inesperados antes de começar a desenvolver sua solução.

26. Um designer famoso que admiro disse certa vez: “Estilo = peidar”. Eu não concordo. Eu acredito que “Estilo = Precisão”. Isso dá às ideias foco e relevância oportuna.

27. Se você quer “fazer” as pessoas amarem as coisas, trabalhe com publicidade. Se você quer fazer coisas que as pessoas gostam, trabalhe com design. Ambos são formas poderosas de construir uma marca, mas o último compensa melhor no longo prazo.

28. Uma boa história sempre pode ser extraída de um produto ou serviço de sucesso. Nem sempre é possível destacar um bom produto da história.

29. Contrate pessoas talentosas que seus clientes nunca admitirão para elas. Dê-lhes influência. Limpe a pista. Fornece sanduíches. E vá embora.

30. Quando os designers estão sobrecarregados, podemos nos tornar passivos. Estamos recuando. Isso nos dá a ilusão de controle. Quanto menos tentamos, menor é a probabilidade de falharmos. Fingimos que não somos responsáveis ​​pelo que nos acontece. Mas nunca desista. Em vez disso, chegue mais perto. Tente. Cometer um erro. Peça desculpas rapidamente. E continue tentando.

31. Nunca seja chato. Seja engraçado. Absurdo. Mas nunca seja chato. (Sim, esta regra irá causar problemas.)

32. Experimente.

33. Tente mais.

34. O objetivo é tornar as coisas complexas simples, não vice-versa. As melhores ideias costumam ser expressas como ideias simples. Eles terão força porque se sentirão inevitáveis.

35. Olhando para trás, desde o final do projeto, parece inevitável. Mas quando você começou, você nem sabia que iria acabar lá. O que os idiotas estão sugerindo aqui é perigoso: “Este processo criativo é muito confuso e complexo. É preciso eficiência porque essa solução era muito lógica. Temos que aplicar mais lógica em todo o processo!” Este é o começo do fim da criatividade. Resista a esse impulso. Ele destrói a espontaneidade, originalidade, intuição e não intencionalidade em que as maiores ideias esperam por você.

36. Você se encontra cercado de pessoas que reclamam que “os clientes não entendem o que estamos fazendo?” Essas pessoas nunca terão bons clientes.

37. A primeira tarefa de um designer é articular o valor real que trazemos para cada situação. Este não é o trabalho do cliente, tente pensar.

38. Os designers regulares pisam no freio quando sentem medo. Mas quando pessoas talentosas ficam com medo, elas pisam no pedal, aceleram e mergulham no desconhecido.

39. Ensino alunos há 20 anos. Durante esse tempo, vi que a autoconfiança, a perseverança e o desejo desempenham um papel muito maior no crescimento e nas realizações do que o talento. Passividade? Ranzinza? Esperando pedidos? Você não pode sair do chão. Cheio de energia? Excitado? Curioso? Seu limite é o céu.

40. Se você quer ensinar design, leia primeiro Ensinando a Transgredir. Todo o seu pensamento mudará. Se não, por favor, não ensine.

41. Buscar a excelência em design significa sentir-se confortável ao escolher seu próprio caminho. Faça uma nova estrada. Outros vão duvidar disso. Mas, em última análise, este caminho é adequado para sua alma. Isso o levará não apenas aos aspectos mais profundos do seu ofício, mas também às suas partes ocultas.

42. Pode chegar um momento em que alguém ataque publicamente você ou seu trabalho. Se isso acontecer, lembre-se: os invasores são os que mais temem você. Eles vão suspeitar que seus talentos são superiores a eles. Eventualmente, eles se tornam seus crentes mais sinceros. Fique de olho neles. Então agradeça quando eles vierem.

43. “Sempre pense no futuro.” Amelia Earhart desenhou isso em seu avião. Suponho que ela quisesse aproveitar o momento em que chegasse. Reabasteça se necessário. Não espere nenhuma “inspiração”. Volte no ar. Continue voando.

44. Você trabalha para uma agência que geralmente recruta apoiadores fervorosos em vez de promover lutadores em potencial? Corre. Agora. Eles nunca serão o que querem ser.

45. Separe os locutores dos executores. Para aqueles que desejam ser aprovados em uma entrevista, sugiro a leitura de um bom livro com antecedência – sobre qualquer assunto. “Quando terminar, me ligue e marcaremos uma consulta.” 90% voam. Há exceções, mas eu alugo dos 10% restantes.

46. ​​Tenha cuidado para não fazer muito trabalho copiando pessoas que você admira. Comece com isso para ver o que parece certo. Mas se esforce para buscar o que eles estavam procurando em vez de fazer o que estavam fazendo.

47. Fique longe de pessoas que confundem pompa com profundidade. A incompetência articulada é contagiosa.

48. Quando você está armado, guarnecido e equipado em uma competição, o que sobra para você usar? Bondade e imaginação.

49. Quando alguém discorda de você, não se defenda. Em vez disso, ouça. Peça-lhes que expliquem, reafirmem sua preocupação, expandam-na e reafirmem seu ponto. Só então alguém ouvirá o que você tem a dizer. Eu gostaria que alguém tivesse me contado isso quando eu era adolescente.

50. Não criamos mundos de fantasia para evitar a realidade. Nós os criamos para melhor ver, entender e mudar a realidade.

51. Procure ambição. Desenvolva o caráter. Treine seu talento.

52. Quando ouço a palavra “repetir” mais de três vezes em três minutos, temo que haverá um Post-It® fiesta em três minutos. Aviso justo.

53. A história não é apenas uma história de conflito. Pode ser um tesouro de valores compartilhados. Se você mudar a história que as pessoas contam sobre si mesmas e suas comunidades, poderá mudar não apenas essas pessoas, mas toda a cultura.

54. Construa uma biblioteca e leia John Milton. Ele respeitava profundamente os livros e o pensamento humano. “Pois os livros não são coisas absolutamente mortas, mas contêm uma força vital que atua tão ativamente quanto a alma, da qual são descendentes; além disso, eles realmente preservam, como em um vaso, a mais pura eficiência e extração da inteligência viva que lhes deu origem. ” Nunca houve uma definição melhor da santidade dos livros.

55. Você notou que alguém está fazendo algo cruel pela primeira vez? Nunca espere uma segunda vez. Resolva rapidamente ou livre-se deles. Em qualquer caso, não “espere para ver”. torna você e sua equipe vulneráveis. Eles mostraram quem são. Mova-se mais rápido.

56. O domínio não é alcançado pelo intelecto. A maestria não é alcançada pelo talento. O domínio não é alcançado pela ambição. A maestria é adquirida apenas com o tempo e com o foco em seu ofício por muitos e muitos anos. Não associe isso à fama.

57. Experimente absolutamente tudo. Em seguida, tente tudo novamente. E então mais uma vez.

58. Aceite elogios com elegância. Desconfie de bajuladores. Ouça seus reclamantes e cínicos, não porque você possa aprender com eles, mas porque secretamente se preocupam com você.

59. Design não é como as coisas parecem. Design é o que as coisas fazem.

60. O uso do smartphone suplantou o sonhar acordado. As pessoas obcecadas nessas pequenas telas e velhos pensamentos empoeirados não saltam mais de nossos cérebros com tanta facilidade, então nenhum pensamento novo, estúpido e absurdo volta. Todas as boas ideias começam com pensamentos tolos e absurdos. Desligue seu celular. Sonho. Pensar. Permita que algo estranho flutuando em sua mente imparcial.

61. Se uma ideia não te assusta, então não é uma boa ideia.

62. Uma voz forte e sincera é como um sino claro: quando toca, espalha-se pelos campos, montanhas e rios. Som. E ensine isso aos outros.

63. Ignore aqueles que lhe dizem para “se concentrar apenas em seus pontos fortes”. Absurdo. Suas forças nunca irão embora. Fortaleça-os, aprimore-os e dê-lhes força. Mas também concentre-se no que você precisa para entrar em mundos novos e maiores. Torne-se uma ameaça tripla chocante, não apenas um pônei brilhante de um truque.

64. As falhas nem sempre são erros. Talvez tenha sido a melhor coisa que você poderia fazer na época. Está bem, está bem. Desculpe rapidamente. O verdadeiro fracasso é bater em si mesmo e não aproveitar a oportunidade de aprender.

65. Nunca contrate pessoas por razões culturais. Que termo pernicioso. Em vez disso, contrate pessoas incrivelmente talentosas por suas “contribuições culturais”. Como eles são únicos. Por que eles são diferentes de você. Para o qual eles irão adicionar algo que você não tem.

66. Pessoas que usam a palavra “estilo de vida” não a possuem.

67. A ordem de importância de uma grande agência: Clientes -> Trabalho -> Pessoas.

Nosso: Pessoas -> Trabalhos -> Usuários clientes -> Clientes.

É simples. Boas pessoas fazem um bom trabalho que os clientes adoram, para que os clientes tenham sucesso. Sempre foi assim.

68. Não trabalhe com clientes para ajudá-los a se tornarem os melhores. Trabalhe com os clientes para ajudá-los a se tornarem únicos.

69. Contrate o Tiger. Nunca contrate um burro Bisonho. Cerque-se de otimistas. Eles construirão o futuro.

70. Leia um bom livro todas as semanas. Em um ano, seu cérebro funcionará como um foguete e sua mente começará a se mover naturalmente para novos lugares, também conectará novas ideias e pensará como nunca antes.

71. Nunca crie e edite ao mesmo tempo. Exclua todos os primeiros esboços desleixados, feios, ásperos e iniciais. Primeiro, a quantidade é mais importante do que a qualidade. A bagunça é importante.

72. Todas as idéias são ruins. Eles se tornam bons apenas por meio da arte e do amor.

73. Os clientes querem que você tenha sucesso. É por isso que te contrataram. Mostre a eles como. Esta é a porra do seu trabalho. Faça isso.

74. Percebemos informações por meio de imagens. Pensamos em metáforas. Aprendemos com as histórias. Criamos com imaginação.

75. Quando confrontado com um dilema, seja sempre honesto. Isso choca as pessoas. E você ainda estará melhor.

76. Talvez. Talvez. Algum dia. Estas são algumas das palavras mais nocivas que uma pessoa criativa pode usar. Leve-os embora.

77. Todo mundo começa com boas intenções. Nem todo mundo acaba com eles. Foi a coisa mais dolorosa que já aprendi.

78. As pessoas já sabem que conselho precisam ouvir. Eles só precisam ouvir de outra pessoa.

79. Não existe “futuro”. Sempre há “Futuro” – e todos competem entre si, lutam pelo domínio. Que tipo de futuro você vai alimentar?

80. Quando me pedem para definir uma “marca”, uso o seguinte: “Uma marca” é uma promessa que é cumprida consistentemente ao longo do tempo.

81. As marcas são os mentores do futuro. O melhor deles nos antecipa, cria e nos transporta para o amanhã.

82. As empresas não competem mais umas com as outras. Eles e todos nós competimos com o próprio futuro.

83. A era do design centrado no ser humano acabou. Em qualquer caso, nossa existência nunca foi centrada no homem. Covid-19 provou ser um absurdo. É hora de prestar atenção ao meio ambiente. Não é sustentabilidade. Projeto de regeneração, no qual criamos não separadamente da Natureza, mas como parte dela.

84. Não se trata apenas de vencer. Não se trata de perder. Trata-se apenas de assistência. Trata-se apenas de ensinar.

85. Estou cansado de falar com “designers” que nunca projetam nada além de suas ideias centrais. Estou cansado de falar com “empreendedores” que nunca “constroem” nada além de si mesmos. Cansei de falar com “líderes de opinião” que não têm nada a ver com a perpetuação de sua própria glória.

86. Quando você aprova uma taxa pelo seu trabalho, alguém sempre pergunta: “Isso é negociável?”, Responda assim: “Sim. Subir.”

87. No final, não será o que você pegou. Isso será o que você deu.

88. Não se preocupe com seus concorrentes. Você não está mais competindo com eles. Você está apenas competindo com o próprio futuro. Portanto, não olhe para trás. Olhe em dois, três, cinco anos e ache o oposto.

89. O design é uma ponte que nos leva de onde estamos para onde deveríamos estar. Este é o futuro. E nossa tarefa é atrair nossos clientes para um futuro melhor para nós da maneira mais rápida e eficiente possível.

90. O design é uma ponte que nos leva de onde estamos para onde deveríamos estar. Este é o futuro. E nossa tarefa é atrair nossos clientes para um futuro melhor para nós da maneira mais rápida e eficiente possível.

91. Lembre-se de que cada escolha que você faz se resume a duas opções: nutrir ressentimento ou criar esperança. Afinal, é simples assim.

92. A era da solução de problemas acabou. Ele é muito “reativo” em um mundo onde o futuro chega muito rápido. Agora os designers têm que procurar problemas, encontrar e antecipar problemas antes mesmo que eles apareçam para nós, porque naquele momento já é tarde demais.

93. Agora, todos nós devemos construir pontes, não paredes. O resto são detalhes.

94. O Design Thinking define a expressão romântica em um contexto histórico oportuno. O design diz: “Estarei no topo”.

95. Nas primeiras apresentações criativas, para que seu trabalho criativo tenha tempo e espaço para ser implementado, proíba todos os advogados do diabo de entrar na sala antes de mostrar algo. Em seguida, diga o seguinte: “Estamos aqui para criar algo novo.” Novas ideias podem ser frágeis porque não são familiares. Você pode não gostar do que vê aqui, mas não pode dizer agora. Mais tarde teremos que editar e deletar parte desse trabalho, mas por enquanto tudo está levado em consideração. Portanto, encontre algo, o que quiser em cada ideia. Cor. Palavra. Cenário. Frase. Alguma coisa. No final, encontramos o que procuramos. E hoje vamos buscar algo novo.

96. No final, o mundo nos faz apenas duas perguntas-chave :

  1. Quem é Você?
  2. Onde você está indo?

Estas são as mesmas perguntas que fazemos aos nossos clientes. O primeiro diz respeito à autenticidade; a segunda diz respeito à relevância. Se você perguntar a eles, o mundo inteiro estará aberto para você.

97. Quer você goste ou não, a história da sua marca já existe, então você deve gerenciá-la como qualquer outro ativo poderoso da empresa. Depois de seu produto, seus meios de “entregá-lo” e seu público, sua história será a ferramenta mais poderosa com a qual você terá que “construir”.

98. Seja muito. Demorou muito para que algo mudasse. Se você encontrar uma resposta que funcione, poderá contar com ela por muito tempo. Mas esses dias acabaram. Ser a resposta não é uma resposta nem mesmo uma opção. A menos, é claro, que você não esteja muito curioso. Ou você está muito focado. Muito engraçado. Muito direto. Muito pensativo. Muito espinhoso. Muito claro. Muito verbal. Muito atrevido. Muito engraçado. Muito inebriante. Quase nada.

99. Se eu tivesse aulas da Ogilvy, seriam assim:

  1. Pense grande. Então pense ainda mais.
  2. Aproveite todas as chances enquanto pode. Pegue-os. E vá para a falência. Você nunca sabe se eles voltarão.

100.
Experiência. Não observe.
Inalar. Não leia.
Transfigurar. Não mude.
Advogado. Não pondere.
Provar. Não prometa.
Incentive. Não corte.
Imagine. Não se preocupe.
Fazer. Não analise.
Ouvir. Não dê ouvidos.
Mostrar. Não diga.
Dar. Não tome.

101. Design não é o que fazemos. Design é o que tornamos possível.

Autor: Brian Collins é o Diretor de Criação da COLLINS.

 

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