Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

10 jogos aconchegantes para relaxar

0

Muitos videogames estão associados à violência e a uma sensação de perigo. Quanto mais estresse mais brilhante será a euforia da vitória. O jogador participa, foge de outro monstro, tenta sobreviver. Mas há exceções: às vezes você pode apenas relaxar nos jogos, se você está cansado de vencer, lutar e ter medo nos jogos, dê uma olhada nesta lista de 10 jogos criativos e aconchegantes para relaxar.

Townscaper

- Publicidade -

Plataformas disponíveis: Windows, macOS

O Townscaper não define nenhuma tarefa para o jogador. Dessa forma, este é um simples “matador de tempo”, em que você deve erguer blocos de edifícios multicoloridos para transformar gradualmente seus aglomerados em aterros, casas e complexos inteiros. Portanto, apenas sua curiosidade e desejo de fazer “bonito” ditam quanto tempo vale a pena gastar.

Apesar dos “blocos”, o jogo não possui cubos e uma grade uniforme de espaço do Minecraft. Em vez disso, existem retângulos irregulares curvados em padrões extravagantes. Portanto, essa circunstância leva o jogador a experimentar a criação de estruturas de formas incomuns.

- Publicidade -

Flower

Plataformas disponíveis: Windows, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, iOS

Literalmente o jogador controla o vento recolhendo pétalas de flores. Conceitualmente, as ações do jogador simbolizam a força vivificante da natureza, que se opõe ao industrialismo agressivo das cidades.

- Publicidade -

Um clássico de jogos relaxantes. O Flower foi pensado para estimular um certo humor no jogador, sem estresse ou qualquer empolgação em geral.

Eastshade

Plataformas disponíveis: Windows, macOS, PlayStation 4

Antes da morte de sua mãe, o artista errante promete a ela que pintará quatro pinturas dedicadas aos pontos turísticos da Ilha East Shade.

O autor do jogo tem projetado locais para jogos ao longo de sua carreira profissional. É esse amor pelo meio ambiente e pela paisagem que ele torna o núcleo do Eastshade. Portanto, a base do jogo é explorar o mundo aberto e completar missões relacionadas à criação de pinturas.

Cloud Gardens

Plataformas disponíveis: Windows, macOS, Xbox Series X e Series S, Xbox One

Fazendo dioramas congelados no meio do céu com infraestrutura abandonada. Em cada nível, é necessário completar a escala do paisagismo: com a ajuda de sementes e detritos aleatórios, provocar a propagação de matagais de videiras. Assim, quanto mais grama, mais íngreme.

A estética do “pós-apocalipse verde” com gráficos no estilo dos primeiros 3D lembra os jogos para o primeiro PlayStation. Além disso, o jogo tem um modo livre: você pode não apenas plantar vegetação, mas também criar seu próprio cenário exclusivo do zero. Portanto, é melhor passar por todos os níveis primeiro: isso abrirá mais objetos para o jogo livre.

Vale Stardew

Plataformas disponíveis: Windows, macOS, Linux, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation Vita, iOS, Android

O personagem principal herda uma fazenda abandonada de seu avô. Cansado da agitação da cidade, ele decide ir para Stardew Valley para levantar a economia recém-adquirida. Assim, o jogador regará, criará gado, pescará e colherá os frutos do seu próprio trabalho.

É fácil se apegar a Stardew Valley – cuidar de uma fazenda pode ser tão divertido quanto. Assim, este jogo é o mais complexo de toda a lista: um sistema de criação, uma variedade de colheitas, relações com personagens, um monte de atividades e minijogos.

Dorfromantik

Plataformas disponíveis: Windows

O jogador recebe um número limitado de fichas de terreno, que devem ser colocadas lado a lado. Para abrir novos biomas e diversificar a paisagem, você precisa completar missões: crie grandes grupos de peças do mesmo tipo.

Se você joga jogos de tabuleiro e já ouviu falar de Carcassonne, então este jogo não lhe parecerá algo novo: colocamos as peças uma a uma e admiramos a imagem resultante. Assim, se você jogar por pontos, o jogo se transforma em um quebra-cabeça: você deve escolher cuidadosamente um local para cada peça e planejar com antecedência sua colocação.

FAR: Lone Sails

Plataformas disponíveis: Windows, macOS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android

Uma figura solitária em um manto vermelho está de pé sobre um túmulo solitário sob uma árvore, é assim que FAR: Lone Sails.

Jogo melancólico de rolagem lateral onde você pode controlar veículos incomuns, superando o mau tempo e os obstáculos, a tecnologia milagrosa exigirá combustível. O contraste entre o ambiente e o pequeno mundo dentro do transporte cria uma sensação de aconchego, mas por uma questão de recursos e desobstrução do caminho, você terá que se molhar na chuva periodicamente e suportar ventos fortes. Falando em vento, o carro do herói rapidamente receberá um upgrade de algumas velas, para que você possa economizar combustível.

In Other Waters

Plataformas disponíveis: Windows, macOS, Nintendo Switch

A xenobióloga Ellery Vas chega ao planeta Gliese 667 CC em busca de um parceiro. Só você não será outra pessoa, mas sim a inteligência artificial de um equipamento de mergulho, que é responsável pela navegação, coleta de dados e sistema de suporte de vida do cientista.

O jogador olha para o mundo de In Other Waters como um mapa topográfico, emoldurado por uma interface minimalista. Portanto, não veremos criaturas exóticas e recifes alienígenas – pontos e figuras condicionais com descrições de texto curtas, o jogo leva você a uma atmosfera meditativa.

Old Man’s Journey

Plataformas disponíveis: Windows, macOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android

Um dia, o velho recebe uma cartae e imediatamente pega uma mochila, uma bengala e sai. Assistindo as cenas das memórias do herói, o jogador gradualmente aprende sobre sua vida e começa a adivinhar para onde está indo.

Você precisa ajudar seu avô na jornada de uma forma bastante original: mudando as linhas da paisagem. O personagem só pode se mover ao longo dessas linhas, então ele tem que pular constantemente de uma para outra.

 

Mini metro

Plataformas disponíveis: Windows, Linux, macOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, iOS, Android

Você tem que expandir e manter o metrô da cidade selecionada, quando apenas o seu diagrama está visível na tela. A tarefa é evitar a superlotação das estações, para o que é necessário organizar adequadamente as rotas e distribuir prontamente os vagões.

Além de um simulador de transporte tranquilo, o jogo também esconde um sampler musical completo que gera uma trilha sonora dependendo do que está acontecendo no metrô. Assim, cada nova linha na rede é um tema melódico separado, cada carruagem e passageiro é uma fonte de ruído único, você pode se imaginar como um músico improvisando em um sintetizador modular.

 

Então, o que achou desse artigo sobre 10 jogos aconchegantes para relaxar? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Por fim, você também vai gostar desse artigo sobre com Humorista Esse Menino viraliza com vídeo de comédia sobre e-mails da Pfizer

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.